Reconhecimento

Reconhecimento pela sociedade e governo das ações de sustentabilidade do Banco do Nordeste.

Empresa Pró-Ética

O Banco aderiu ao Cadastro Empresa Pró-Ética, uma iniciativa da Controladoria- Geral da União e do Instituto Ethos que avalia a existência de mecanismos institucionais de empresas para reduzir os riscos de ocorrência de fraude e corrupção.

O Cadastro Pró-Ética engloba um seleto grupo de organizações que valorizam princípios e práticas para promoção da ética e da integridade corporativas, tais como as relacionadas à ampla transparência e à prevenção de fraude e corrupção.
 

Pró-Equidade de Gênero e Raça

O Banco do Nordeste valoriza a boa relação com seus públicos interno e externo. Por isso, aderiu em 2007 ao Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça e já ganhou o selo Pró-Equidade por quatro edições consecutivas.
São desafios permanentes da gestão de pessoas da instituição proporcionar aos seus empregados:

  • Melhor qualidade de vida;
  • Oportunidade de crescimento profissional;
  • Reconhecimento à potencialidade individual, criatividade e inovação;
  • Educação permanente;
  • Remuneração digna e justa;
  • Ambiente de trabalho alicerçado na democracia, participação, transparência, respeito, harmonia, cordialidade, liberdade de expressão, reconhecimento e solução negociada dos conflitos em todos os níveis;
  • Ambiente físico adequado e seguro.
     

Melhores práticas em Gestão de Pessoas

O Banco do Nordeste foi agraciado, em outubro/2013, em premiação que reconhece as 150 empresas com as melhores práticas em Gestão de Pessoas no Brasil. A certificação, promovida pela Editora Gestão & RH, reconhece o trabalho desenvolvido pelos profissionais de recursos humanos em todo o País. A votação foi realizada pelos próprios profissionais da área e participaram aqueles que se enquadram nas “1.000 Melhores e Maiores” do Brasil (critério Exame) e nas 150 Melhores Empresas para Trabalhar (Great Place to Work).
 

Ações no Plano Brasil sem Miséria

Em 2013, o Banco formalizou Parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social – MDS com o objetivo de realizar ações no plano Brasil sem Miséria, com vistas a superar a extrema pobreza, por meio de estratégias conjuntas de fomento ao microcrédito e a melhoria da capacidade técnica, gerencial e financeira dos empreendedores de baixa renda.