Criado com objetivo de incentivar o empreendedorismo inovador e facilitar a gestão da inovação no Banco do Nordeste e em empresas da região, o Hubine fomenta hoje o protagonismo criativo e inovador que o Nordeste precisa para continuar avançando.

Formas de atuação

A atuação do  Hubine  está focada em dois importantes pilares, que são o ecossistema de inovação e a gestão da inovação para o Banco do Nordeste. Para o ecossistema de inovação o foco é o desenvolvimento do empreendedor inovador,  além do apoio às startups. O relacionamento sociopolítico institucional é importante caminho para a estruturação de parcerias estratégicas com as lideranças e atores locais. A gestão da inovação se materializa por meio de grandes linhas de atuação como a inovação aberta, a economia criativa, e também, a busca pelo estabelecimento de uma cultura de inovação no Banco do Nordeste.

 Eventos e capacitação

Conhecimentos básicos, pré-aceleração, aceleração, mentoria.

Ecossistema

Apoiando espaços que agregam infraestrutura e arranjos institucionais e culturais, que atraem empreendedores e recursos financeiros.

Exposição a investidores

Rodadas de investimento:
Criatecs.

Governo

Sendo um agente do governo colaborando para a implantação da sua Política Nacional de Inovação Tecnológica e de Transformação Digital.

 

Financiamento

Rodadas de negócios: FNE Inovação, FNE Startup etc.

 Atuação Regional

Contribuindo para a redução da desigualdade regional por meio do fomento à inovação, apoiando iniciativas de dentro da área de atuação do Banco.

Editais

Ações de divulgação, parcerias e coworking.

Empreendedores

Auxiliando e apoiando aqueles que desejam ter um negócio próprio, empresários que identificam as oportunidades.

TEDx Banco do Nordeste

O Hubine do Banco do Nordeste atua como gestor do processo de inovação, influenciando a cultura da inovação da Organização, envolvendo o corpo funcional nos processos de inovação, com o objetivo de impactar positivamente a cultura da inovação.

Localização

Saiba onde se encontram os Hub's de Inovação do Banco do Nordeste.

Hubine Fortaleza
Av. Silas Munguba, 5700 - Passaré, Fortaleza/CE
Hubine Salvador
Av. da França, 393 - Comercio, Salvador/BA
Hubine Recife
Rua do Apolo, 235 - Recife, Recife/PE
Contato

Fale com o Hubine: inovacao@bnb.gov.br