Renegociação Digital

Saiba como realizar a Renegociação Complementar pela Covid-19 passo a passo.

Passo 1.

Acesse o Nordeste Eletrônico ou o aplicativo Banco do Nordeste Mobile e selecione a sua conta corrente. Entre as opções disponíveis, escolha Crédito.


Passo 2.

Na tela seguinte, clique na opção Renegociação de Dívidas.


Passo 3.

Na tela serão exibidas as operações enquadráveis na renegociação digital, cada uma será indicada de forma individual com seus dados em cada quadro branco exibido.

Poderão existir operações não enquadráveis na renegociação digital. Isso pode acontecer por um motivo geral de enquadramento, como o tipo de programa de empréstimo não poder a ser atendido na renegociação digital ou por uma situação particular, como um registro cadastral que deve ser avaliado com o seu gerente.

Nestes casos, será exibida uma mensagem indicando o não enquadramento. Converse com o seu gerente para saber as alternativas que o Banco do Nordeste pode oferecer.

Havendo operações enquadráveis, após visualizar os dados da tela, escolha a operação que deseja renegociar clicando no seu respectivo quadro.


Passo 4.

Após ter clicado na operação escolhida, serão exibidas as condições da renegociação digital da operação. Selecione-a.

Confira as condições de sua renegociação. Elas atendem à demanda do seu empreendimento? Então finalize a transação confirmando a proposta na caixa de marcação e assinando digitalmente a sua proposta por meio da senha do seu cartão.

Quando você clicar em Continuar, a proposta será concluída, confirmando sua solicitação.


Passo 5.

Solicitação confirmada e concluída. O sistema emitirá o comprovante da renegociação e a mensagem informando qual será o próximo passo.

Em alguns casos, o processo se encerrará na confirmação. Em outros, será preciso assinar um aditivo ao seu contrato. Em outros, será necessária uma análise adicional pelo Banco do Nordeste.