Atualização Cadastral - Relação com Acionistas e Investidores - Banco do Nordeste
Atualização Cadastral
Saiba como manter seu cadastro atualizado e fique em dia com o Banco do Nordeste.
Em atendimento às Instruções CVM 543 e 301, o Banco do Nordeste deve identificar e manter atualizado o cadastro de seus acionistas. Os clientes, por sua vez, também devem informar, no prazo de 10 dias, quaisquer alterações que vierem a ocorrer nos seus dados cadastrais, inclusive eventual revogação de mandato, caso exista procurador.
Com o intuito de atender aos dispositivos legais, o Banco do Nordeste solicita aos acionistas com ações custodiadas na instituição que providenciem a atualização de seus cadastros, comparecendo a uma agência com a seguinte documentação:
- Documento de identificação com foto
- CPF
- Comprovante de renda
- Comprovante de residência com até 90 dias (pessoa física)
- Estatuto ou contrato social e prova de representação (pessoa jurídica).
No momento da atualização, podem ser informados os dados bancários da titularidade para crédito de proventos (banco, agência, conta corrente ou poupança).
A atualização cadastral é condição imprescindível para a obtenção de extratos de posições acionárias, recebimentos de proventos (dividendos e juros sobre capital próprio), transferências de custódia de ações etc.
Informações
Para mais informações, fale com a área de Relacionamento com Investidores do Banco do Nordeste, por meio do e-mail ri@bnb.gov.br.
Envio digital de documentação
O envio da documentação também pode ser realizado digitalmente para a Caixa Postal Institucional, juntamente com a Ficha de Proposta de Cadastro, disponibilizada a seguir, preenchida e assinada.