PET FOOD: MERCADO DE ALIMENTOS PARA CÃES E GATOS

v. 6 n. 172 (2021)

Autores

  • Luciano Feijão Ximenes

Palavras-chave:

food, pet, Brasil, Nordeste, pandemia

Resumo

O mercado de pet food pet no Brasil deve faturar US$ 4,84 bilhões em 2021, motivado pela maior interação das famílias com os pets, especialmente cães e gatos. Dentre os elos da cadeia de produtos pet food, a produção de rações para cães e gatos crescerá 4,5% em 2021, fechando o ano em 3,23 milhões de toneladas. É um mercado que tem prosperado mesmo na pandemia e apresenta elevada taxa de crescimento, prevista em 5,31% no período de 2020 a 2026, de US$ 4,58 milhões para US$ 6,27 milhões, respectivamente. Seguem com tendência de crescimentos os mercados de pet vet e pet care, além do mercado de seguros, que no Brasil deve alcançar US$ 167,9 milhões em 2020 e US$ 278,5 milhões em 2026. O mercado ainda tem muito a crescer, vencidas as limitações da desigualdade de renda e do alto custo de produção. Espera-se que a vacinação em massa aqueça a economia e melhore o poder de compra da população de menor renda. No Nordeste, o mercado varejista, que mostra sinais de resiliência à pandemia, já mostra sinais de recuperação.

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Biografia do Autor

Luciano Feijão Ximenes

Zootecnista. Doutor em Zootecnia
Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste-ETENE/BNB

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Publicado

2024-08-19

Como Citar

XIMENES, Luciano Feijão. PET FOOD: MERCADO DE ALIMENTOS PARA CÃES E GATOS: v. 6 n. 172 (2021). Caderno Setorial ETENE, Fortaleza, v. 6, 2024. Disponível em: https://bnb.gov.br/revista/cse/article/view/2792. Acesso em: 19 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos