COMÉRCIO ELETRÔNICO X PANDEMIA DE CORONAVÍRUS

v. 6 n. 178 (2021)

Autores

  • Luciana Mota Tomé

Palavras-chave:

Comércio Eletrônico, E-Commerce, Coronavírus, Pandemia, Covid-19

Resumo

O comércio eletrônico é um meio de venda que vem crescendo rapidamente nos últimos anos, especialmente a partir do início de 2020, com a eclosão da pandemia de Coronavírus, atingindo a marca recorde de 87,4 bilhões de reais em vendas, alta de 41% em relação a 2019. Em 2020, 17,9 milhões de consumidores a mais que 2019, crescimento de 23%. O comércio eletrônico se destaca no
Nordeste, na mesma base de comparação, alta de 31,7%, enquanto a Sudeste, cresceu 44,1%. Enfim, até então, consumidores que não queriam ou não tinham a oportunidade de utilizar esse meio eletrônico de compra e venda, passaram a tê-lo como única opção. Assim, a cultura do comércio eletrônico firmou-se, e os números do setor alcançaram valores nunca imaginados.

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Biografia do Autor

Luciana Mota Tomé

Engenheira Civil. MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais
Mestre em Engenharia de Transportes

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Publicado

2024-08-19

Como Citar

TOMÉ, Luciana Mota. COMÉRCIO ELETRÔNICO X PANDEMIA DE CORONAVÍRUS: v. 6 n. 178 (2021). Caderno Setorial ETENE, Fortaleza, v. 6, 2024. Disponível em: https://bnb.gov.br/revista/cse/article/view/2801. Acesso em: 19 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos