SHOPPING CENTERS

v. 5 n. 109 (2020)

Autores

  • Luciana Mota Tomé

Palavras-chave:

Shopping centers, Comércio varejista, Serviços, covid-19

Resumo

Tradicionais centros varejistas, os shopping centers incorporaram uma gama de atividades. São os mais diversos serviços, que hoje fazem parte desses centros comerciais. De salões de beleza a clinicas médicas, passando por pet shops, oficinas mecânicas e, até órgãos públicos, os serviços chegaram para ficar nos shopping centers. Essa é uma estratégia que vem funcionando e colaborando com o crescimento do setor, como será apresentado nessa Análise Setorial. Não obstante, depois da declaração de Pandemia por Coronavírus pelo Diretor Geral da OMS - Organização Mundial da Saúde, em 11 de março, houve uma turbulência nos negócios, no trabalho e, evidentemente, no cotidiano das pessoas de todo o mundo. Assim, em todos os continentes, diversos países estão adotando medidas para minimizar os impactos negativos sobre a economia e, especialmente, mitigar os riscos de transmissão da Covid-19. Considerados espaços passíveis de aglomerações, os shoppings sofrem grande impacto nesse contexto.

Downloads

Biografia do Autor

Luciana Mota Tomé

Engenheira Civil. MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais
Mestre em Engenharia de Transportes

Downloads

Publicado

2024-08-19

Como Citar

TOMÉ, Luciana Mota. SHOPPING CENTERS: v. 5 n. 109 (2020) . Caderno Setorial ETENE, Fortaleza, v. 5, 2024. Disponível em: https://bnb.gov.br/revista/cse/article/view/2837. Acesso em: 1 maio. 2025.

Edição

Seção

Artigos