SHOPPING CENTERS

v. 5 n. 109 (2020)

Autores

  • Luciana Mota Tomé

Palavras-chave:

Shopping centers, Comércio varejista, Serviços, covid-19

Resumo

Tradicionais centros varejistas, os shopping centers incorporaram uma gama de atividades. São os mais diversos serviços, que hoje fazem parte desses centros comerciais. De salões de beleza a clinicas médicas, passando por pet shops, oficinas mecânicas e, até órgãos públicos, os serviços chegaram para ficar nos shopping centers. Essa é uma estratégia que vem funcionando e colaborando com o crescimento do setor, como será apresentado nessa Análise Setorial. Não obstante, depois da declaração de Pandemia por Coronavírus pelo Diretor Geral da OMS - Organização Mundial da Saúde, em 11 de março, houve uma turbulência nos negócios, no trabalho e, evidentemente, no cotidiano das pessoas de todo o mundo. Assim, em todos os continentes, diversos países estão adotando medidas para minimizar os impactos negativos sobre a economia e, especialmente, mitigar os riscos de transmissão da Covid-19. Considerados espaços passíveis de aglomerações, os shoppings sofrem grande impacto nesse contexto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciana Mota Tomé

Engenheira Civil. MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais
Mestre em Engenharia de Transportes

Downloads

Publicado

2024-08-19

Como Citar

TOMÉ, Luciana Mota. SHOPPING CENTERS: v. 5 n. 109 (2020) . Caderno Setorial ETENE, Fortaleza, v. 5, 2024. Disponível em: https://bnb.gov.br/revista/cse/article/view/2837. Acesso em: 30 set. 2024.

Edição

Seção

Artigos