SHOPPING CENTERS
v. 5 n. 109 (2020)
Palavras-chave:
Shopping centers, Comércio varejista, Serviços, covid-19Resumo
Tradicionais centros varejistas, os shopping centers incorporaram uma gama de atividades. São os mais diversos serviços, que hoje fazem parte desses centros comerciais. De salões de beleza a clinicas médicas, passando por pet shops, oficinas mecânicas e, até órgãos públicos, os serviços chegaram para ficar nos shopping centers. Essa é uma estratégia que vem funcionando e colaborando com o crescimento do setor, como será apresentado nessa Análise Setorial. Não obstante, depois da declaração de Pandemia por Coronavírus pelo Diretor Geral da OMS - Organização Mundial da Saúde, em 11 de março, houve uma turbulência nos negócios, no trabalho e, evidentemente, no cotidiano das pessoas de todo o mundo. Assim, em todos os continentes, diversos países estão adotando medidas para minimizar os impactos negativos sobre a economia e, especialmente, mitigar os riscos de transmissão da Covid-19. Considerados espaços passíveis de aglomerações, os shoppings sofrem grande impacto nesse contexto.