Voltar Banco do Nordeste assina contratos na Caravana Brasil Pra Elas em Salvador

Banco do Nordeste assina contratos na Caravana Brasil Pra Elas em Salvador
Desenvolvimento Territorial Salvador (BA), 31/05/2022

Ação conta com equipes do Crediamigo para oferecer orientações sobre acesso a linhas de financiamento

O Banco do Nordeste atuou como um dos parceiros da caravana Brasil Pra Elas, promovida nesta segunda-feira (30), em Salvador. Organizado pelo Sebrae-BA e pelo Governo Federal, o evento gratuito ofereceu cursos, palestras, workshops e orientações sobre acesso a crédito voltados a mulheres interessadas em empreender. As atividades foram realizadas no Centro de Cultura Cristã da Bahia (CECBA), no bairro Costa Azul.

O presidente do BNB José Gomes da Costa participou da solenidade de abertura, que reuniu representantes do setor produtivo local. Durante o evento, foram assinados 92 contratos de crédito com clientes do programa de microcrédito urbano do Banco, o Crediamigo.

“A caravana é uma iniciativa importante do Governo Federal, para criação de oportunidades para mulheres empreendedoras, que totalizam 67% dos clientes do Crediamigo. Há uma afinidade do programa com elas, que têm acesso à ampliação da renda e da segurança para suas famílias. São 2,5 milhões de pessoas beneficiadas pelo Crediamigo na área de atuação do BNB, com R$ 5 bilhões aplicados em três anos na Bahia”, disse o presidente do Banco do Nordeste.

Equipes do Crediamigo levaram orientações sobre acesso a linhas de financiamento, em estande montado na área ao lado do auditório. O público teve acesso a detalhes sobre o programa Crediamigo Delas, que financia atividades produtivas de empreendedoras formais e informais, de acordo com a capacidade de pagamento e o desenvolvimento das atividades, para investimentos fixos e capital de giro.

A decoradora Joselita Ferreira, que trabalha com aluguel e montagem de peças para festas, assinou novo contrato de financiamento no evento. “É muito bom ter um agente de crédito perto de você, que te orienta e explica as facilidades do crédito e como você pode fazer para ampliar seus projetos. A interação é sempre positiva”, declarou.

A empreendedora Luciana Santos, do setor de lanches e cosméticos, também assinou um contrato com o Crediamigo. “Conseguimos pagar com facilidade as parcelas do microcrédito. Já investi na compra de cosméticos e agora quero investir na produção própria dos salgados, além da reforma do meu ponto comercial”, anunciou.

Segundo a subsecretária do Ministério da Economia, Caroline Busatto, a caravana tem contribuído para ampliar a oferta de crédito e fortalecer os primeiros passos de muitas mulheres no empreendedorismo. Antes de Salvador, o projeto passou pelas cidades de Campo Grande (MS), Amapá (AP) e Palmas (TO).

“A caravana é uma chama para lembrar que podemos sonhar, realizar os nossos sonhos e ocupar os espaços que quisermos. Desenhamos uma estratégia de proximidade e reforçamos que buscar crédito é uma forma de alavancar negócios, de fazer com que os empreendimentos cresçam. Aqui fazemos uma série de conexões, a começar pela chance de abrir uma conta bancária”, relatou.

A secretária especial de produtividade e competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques, destacou o interesse feminino por projetos empreendedores. “As mulheres querem ser donas dos seus negócios e querem liberdade para empreender. Estamos abrindo portas para que elas possam fazer e acontecer, porque essa caravana tem força para dar oportunidades, ferramentas, cursos gratuitos, microcrédito e mais conhecimento para ir em frente e gerar renda familiar. Afinal, os empreendimentos mais valiosos que temos são as nossas famílias e os nossos filhos”, declarou.

TAGS
crediamigo brasil para elas