Voltar Banco do Nordeste e Embrapa promovem live sobre defensivos agrícolas na cajucultura

Banco do Nordeste e Embrapa promovem live sobre defensivos agrícolas na cajucultura
Desenvolvimento Territorial Teresina (PI), 02/06/2021

O Banco do Nordeste e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) promovem nesta quarta-feira, 2, às 18h, a live “Defensivos agrícolas aprovados pelo mapa para a cultura do caju”. A iniciativa integra uma série de lives abertas no estilo palestra transmitidas pelo canal da Embrapa no Youtube. Nessa edição, participarão os pesquisadores da Embrapa, Sandra Rodrigues e Marlom Valentim, com a condução do agente de desenvolvimento teritorial do BNB, Carlos Henrique Pitombeira.

A ideia da parceria é disseminar e ampliar conhecimentos sobre a cultura do caju,  permitindo o esclarecimento de dúvidas e o debate ao contemplar todos os elos da cadeia produtiva: desde o produtor rural, agricultor familiar, até indústrias beneficiadoras. A iniciativa funciona ainda como incentivo  ao crescimento e à evolução da cadeia produtiva integrante do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (Prodeter). 

Após a palestra, haverá uma roda de debates mediada pelo agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, Agivan Luz. Durante a transmissão, o chat ficará disponível para que produtores rurais, técnicos e público possam interagir.

Somente em 2020 o Banco do Nordeste aplicou mais de R$ 16 milhões em cajucultura, nos Territórios Vale do Guaribas, Litoral Leste Cearense e Mato Grande 1. Informações detalhadas sobre o Prodeter estão disponíveis em bnb.gov.br/programa-de-desenvolvimento-territorial.

 

SERVIÇO: 

Palestra on-line: “Defensivos agrícolas aprovados pelo mapa para a cultura do caju”
Data: 02 de junho (quarta-feira), às 18h
Local: Canal da Embrapa no Youtube