Voltar Banco do Nordeste e Senai assinam acordo para crédito a estudantes de cursos profissionalizantes

Banco do Nordeste e Senai assinam acordo para crédito a estudantes de cursos profissionalizantes
Crédito João Pessoa (PB), 26/05/2022

Estudantes que tenham concluído 80% dos cursos básicos ou técnicos podem buscar orientações para estruturar seus empreendimentos

O Banco do Nordeste e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) assinaram um acordo de cooperação para oferta do microcrédito aos estudantes formandos dos cursos profissionalizantes da instituição. A assinatura ocorreu na quarta-feira, 25, em Campina Grande, durante o lançamento da segunda edição do Hub PB, realizado pelo Instituto Senai de Tecnologia em Automação Industrial. Pelo acordo, os microempreendedores poderão acessar empréstimos de até R$ 21 mil oriundos do Crediamigo, a fim de iniciar um negócio ou melhorar suas atividades.

O documento foi assinado pela superintendente do Banco do Nordeste em exercício, Kamilla Nouri, e pelo diretor regional do Senai, Euler Chaves. Com a sistemática do crédito orientado pelos agentes de microfinança do Crediamigo, os estudantes dos cursos de habilitação técnica ou de aprendizagem Industrial que tenham completado 80% da carga horária poderão direcionar os empréstimos para capital de giro ou investimentos, de acordo com as necessidades identificadas.

“O acordo é uma oportunidade para que os formandos dos cursos do Senai estruturem suas atividades profissionais e que possam investir na melhoria dos serviços realizados. O objetivo do Banco do Nordeste é fazer com que o crédito os impulsione e que isso se reverta em mais dinamismo para o mercado”, destacou Kamilla Nouri.

O acordo ainda prevê a realização de palestras sobre os produtos e linhas de crédito do Crediamigo. A parceria permitirá a análise, adequação e liberação de créditos, com acompanhamento do microempreendedor pelo agente de microfinança e formação de grupos solidários que fazem parte da sistemática de atuação do Crediamigo.

TAGS
crediamigo senai microfinança curso técnico