Voltar Circuito ‘Aruandando no Brejo’ conclui etapa em Alagoa Grande com show de encerramento

Circuito ‘Aruandando no Brejo’ conclui etapa em Alagoa Grande com show de encerramento
Cultura João Pessoa (PB), 16/12/2022

Um show do músico campinense Toninho Borbo encerra a primeira edição itinerante do circuito audiovisual ‘Aruandando no Brejo’, na cidade de Alagoa Grande. A apresentação será às 21h30 no sábado, 17, no Centro da cidade. No turno da tarde, haverá programação no teatro Santa Ignês, com exibição de filmes premiados no festival.

O Banco do Nordeste Cultural e a Energisa promovem o circuito em parceria com os organizadores do Fest Aruanda. A programação tem a proposta de promover novos espaços de disseminação do audiovisual. O encerramento homenageia o músico Robério Chaves, do grupo Jackson Envenenado, morador da cidade que faleceu em 2019.

O gestor cultural do Banco do Nordeste, Murilo Custódio, destaca a valorização da produção audiovisual nos municípios participantes. “Tivemos a oportunidade também de exibir curtas produzidos localmente e assim contribuímos com ações de valorização na região do Brejo”, ressaltou. 

O ‘Aruandando no Brejo’ percorreu as cidades de Areia, Solânea, Sapé e Guarabira, encerrando a programação em Alagoa Grande. As edições incluíram produções brasileiras em filmes de animação, ficção e documentário.

TAGS
parceria centro cultural