Voltar Em Esperantina, BNB lança programa para impulsionar atividade de ovinocaprinocultura

Em Esperantina, BNB lança programa para impulsionar atividade de ovinocaprinocultura
Desenvolvimento Territorial Teresina (PI), 28/03/2023

O Banco do Nordeste lança, nesta quinta-feira (30), em Esperantina (PI), por meio do Programa Banco do Nordeste de Desenvolvimento Territorial (Prodeter), o Plano de Ação Territorial (PAT) da Ovinocaprinocultura do Território dos Cocais. A iniciativa, que objetiva oportunizar crédito, assim como diversas outras ações centradas no fortalecimento da atividade no Território dos Cocais, contemplará, inicialmente, 77 produtores dos municípios de Esperantina, Batalha, Joaquim Pires e São João do Arraial. O lançamento ocorrerá às 8h, no auditório do Centro de Treinamento Profissional Leonardo das Dores.
 
Dentre as ações a serem efetivadas durante os três anos de execução do PAT da Ovinocaprinocultura do Território dos Cocais, constam incorporação de inovações tecnológicas e participação dos agentes econômicos locais no processo de desenvolvimento. O superintendente estadual da instituição financeira, Diogo Martins, bem como o vice-governador do Piauí, Themístocles Filho, além de demais parceiros locais, participam do evento.
 
Outros oito Planos de Ação, focados nas atividades de apicultura, ovinocaprinocultura, piscicultura, fruticultura e horticultura, são conduzidos, atualmente, pelo Banco do Nordeste e parceiros no Piauí. Até o final deste semestre, outros seis PATs voltados às atividades de saúde (Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano) e turismo (Parnaíba e São Raimundo Nonato) deverão ser lançados pelo BNB. 
 
SERVIÇO: 

Evento: Lançamento de PAT da Ovinocaprinocultura 
Data: 30 de março (quinta-feira), às 8h 
Local: Centro Estadual de Educação Profissional Leonardo das Dores (Rua José Franco, Quadra 20, nº 172, Conjunto Bernardo Rego de Aguiar I, Bairro Palestina, Esperantina - PI)
 
 

TAGS
prodeter pat