Voltar Empreendedores alagoanos aproveitam Páscoa para incrementar vendas de produtos artesanais, com apoio do Crediamigo

Empreendedores alagoanos aproveitam Páscoa para incrementar vendas de produtos artesanais, com apoio do Crediamigo
AL Empreendedora Dirlene Barbosa e o bolo de Páscoa que faz sucesso entre os clientes.
Crédito Maceió (AL), 14/04/2025

Com o aumento no preço dos tradicionais ovos de Páscoa, produtos caseiros de chocolate têm surgido como alternativa para o consumidor e fonte de renda extra para diversos empreendedores alagoanos. O Programa de Microcrédito Produtivo e Orientado do Banco do Nordeste (BNB), Crediamigo, por meio da assessoria negocial que oferece aos clientes, orienta os microempreendedores a aproveitarem esses períodos para incrementar as vendas.

“Nosso crédito, além de produtivo, é orientado; os agentes de microcrédito do programa visitam os clientes frequentemente e os assessoram com estruturação de fluxos de caixa, necessidade de giro de estoque e direcionamento às oportunidades de mercado, como é o caso de datas comemorativas e festejos que movimentam o comércio”, destaca o gerente estadual do Crediamigo em Alagoas, Heberth Caires Sousa.

Quem está aproveitando o período é a microempreendedora Dirlene Barbosa, do ramo da confeitaria e produtos personalizados. “Com o Crediamigo, consegui montar um estoque de material e empreender com mais facilidade”, relata Dirlene que já está com a agenda fechada para encomendas da Páscoa. São ovos de colher, bolos decorados com motivos pascoais, entre outros produtos que, segundo a empreendedora, tiveram bastante saída desde a proximidade da Semana Santa.

Formada em Serviço Social, Dirlene começou a vender fatias de bolo como forma de ajudar a pagar a faculdade. Foi quando conheceu o Crediamigo, ingressou em um grupo de seis pessoas que também queriam empreender e iniciou no programa com pequenos empréstimos. Segundo conta, deu tão certo que desistiu da profissão e atualmente é dona de seu próprio negócio. Com o apoio do microcrédito, chegou a ampliar a cozinha e também investiu em maquinário.

“O Crediamigo foi um divisor de águas porque eu não tinha matéria prima, então precisava vender primeiro para depois comprar material. Com o valor do crédito, faço estoque de material e de embalagem e consigo fazer um valor menor para o cliente. Hoje tenho um planejamento de contas e uma agenda formada”, comemora.
 

Crediamigo
Considerado o maior programa de microcrédito do Brasil, o terceiro maior do mundo e o maior da América Latina, o Crediamigo permite o acesso simplificado ao crédito do BNB, dispensando a exigência de garantias reais. A segurança da operação é garantida pelo aval solidário, onde grupos de no mínimo três pessoas se unem para investimento em suas atividades econômicas.

TAGS
microcrédito crediamigo crédito clientes investimento