Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 
Voltar

Banco do Nordeste apoia pesquisa voltada para cultura do milho em Santa Rosa e Cajazeiras do Piauí

Teresina, 04 de setembro de 2015 - O Banco do Nordeste, por meio do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), aportou recursos financeiros para execução de pesquisa destinada à “Seleção e Desenvolvimento de cultivares de milho (Zea mays) em sistema agrícola familiar para o semiárido Piauiense”. O projeto, aprovado através do Edital Etene/Fundeci - 02/2014, objetiva a revitalização e exploração da cultura do milho, nos municípios de Santa Rosa do Piauí e Cajazeiras do Piauí (PI), celeiros da cultura.

Francisco Lopes de Lacerda Silva, gerente de Desenvolvimento Territorial da Superintendência do Piauí e idealizador do projeto, destacou a importância da aprovação por meio da seleção pública.  “O projeto possui o reconhecimento técnico, econômico e social de todos os parceiros e sua implementação atende anseio de 35 cooperados ativos da Coamisarol,  contribuindo para o fortalecimento de outras atividades econômicas, como avicultura, suinocultura, ovinocaprinocultura e bovinocultura, desenvolvidas na Microrregião do Vale do Canindé”, afirmou.

O projeto será desenvolvido em área da Cooperativa Agrícola Mista de Santa Rosa do Piauí (Coamisarol) e coordenado por pesquisadores do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), com ampla experiência na área de pesquisa. A ação conta com aprovação dos agricultores familiares e prefeituras dos municípios de Santa Rosa e Cajazeiras do Piauí, além da Embrapa Meio Norte, Codevasf, Coamisarol, Emater (PI) e Fapepi.


Vídeos em Destaque Vídeos em Destaque



Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x