Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 
Voltar

Banco do Nordeste investe mais de R$ 7 milhões na Faculdade Ages em Sergipe

O Banco do Nordeste contratou financiamento no valor de R$ 7,1 milhões, voltado para a ampliação e modernização da Faculdade Ages, a serem realizadas em 2015. Segundo o gerente em exercício da Agência do BNB em Simão Dias, Luciano Evangelista, o investimento tem como objetivo a instalação de um novo módulo de ensino com quatro pavimentos e infraestrutura completa, incluindo 40 salas de aula, cinco laboratórios, equipamentos, móveis e utensílios. Os recursos também servirão como capital de giro para a faculdade modernizar sua estrutura de ensino, pesquisa e extensão. Com o novo financiamento, a Faculdade Ages ampliará em 2 mil vagas a oferta para os cursos de Fisioterapia, Arquitetura e Urbanismo, Nutrição, Serviço Social, Sistema de Informação, Educação Física, Odontologia, Engenharia Civil e Agronômica, Física, Química e Geografia. 

“Em 2001, ainda quando se discutia a expansão da faculdade com apenas dois cursos, o Banco do Nordeste foi uma das primeiras instituições a acreditar no projeto da Ages, investindo na construção de 10 salas de aula, administração, biblioteca e centro de convivência no campus sede, localizado na cidade de Paripiranga (AL)”, informa o empresário e professor, José Wilson.

Além da faculdade, os empreendimentos incluem colégio de educação básica, shopping, casa de entretenimento e reserva ambiental. Para José Wilson, entre os grandes diferenciais das suas instituições estão “a qualificação do corpo docente, as instalações físicas, gestão participativa e política educacional focada no método ativo de ensino”.

Atualmente, a Faculdade Ages oferece 23 cursos superiores a cerca de 7 mil alunos, abrangendo mais de 70 municípios dos estados de Sergipe, Bahia e Alagoas. Com aproximadamente dois mil acadêmicos formados, o empresário tem previsão de expansão de mais seis novas faculdades na Bahia e em Sergipe, implantação de novos cursos e transformação em Centro Universitário. “Acredito na educação como ponto de partida para o crescimento do ser humano, desenvolvimento e transformação da sociedade”, enfatiza o professor.

“Este apoio do Banco do Nordeste será um suporte importante para a geração de emprego e renda e a possibilidade da realização do sonho de diversos futuros estudantes. Vale registrar que a referida instituição está com planos firmes de consolidação de campi em terras sergipanas (Lagarto e Canindé do São Francisco) e que poderá continuar contando com o apoio do Banco para este objetivo”, conclui o superintendente estadual do BNB em Sergipe, Saumíneo Nascimento.


Vídeos em Destaque Vídeos em Destaque



Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x