Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 
Voltar

Banco do Nordeste recebe certificado de governança do Ministério da Economia

Fortaleza (CE), 1º de dezembro de 2021 - O Banco do Nordeste recebeu o certificado de Nível 1 do índice de governança IG-SEST. O instrumento da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais verifica o cumprimento de diversos dispositivos legais, infralegais e de boas práticas de governança corporativa. Foram avaliadas 60 estatais, sendo 45 de controle direto e 15 subsidiárias. A certificação foi divulgada nesta quarta-feira, 1º, pelo Ministério da Economia.

"Estamos entre as melhores empresas públicas em governança. Isso demonstra a excelência operacional do BNB. Nosso objetivo é manter o compromisso com a transparência e a eficiência na gestão", afirma o presidente da instituição, Anderson Possa, que recebeu o certificado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF).

Segundo ele, a estrutura organizacional do Banco do Nordeste está embasada em princípios de boa governança corporativa, proporcionando solidez à instituição por meio de um adequado gerenciamento dos riscos.

Este é o segundo reconhecimento recebido pelo BNB em razão de sua governança, somente neste ano. O primeiro foi emitido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em cuja avaliação o Banco do Nordeste obteve o melhor índice de governança pública entre os cinco bancos federais, tendo alcançado a nota 99,07% com destaque para as capacidades em liderança, estratégia e controle.

Vídeos em Destaque Vídeos em Destaque



Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x