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BNB realiza seminário para divulgar Reinvestimento em Pernambuco

Apresentação divulga características do Depósito para Reinvestimento

Recife (PE), 09 de março de 2015 - O Banco do Nordeste realizou na última quarta-feira, 4 de março, um evento com empresários pernambucanos dos setores industrial, agroindustrial, infraestrutura e turismo, para divulgar o incentivo fiscal operacionalizado exclusivamente pelo Banco do Nordeste: o Depósito para Reinvestimento. O produto foi instituído pelo Governo Federal e prevê a possibilidade de as empresas reinvestirem o percentual de 30% incidente sobre o imposto de renda devido sobre o lucro da exploração, em seus próprios projetos técnico-econômicos de modernização ou complementação de equipamentos.

O evento ocorreu no auditório da Superintendência do BNB em Pernambuco, com a presença de mais de 70 clientes e parceiros do Estado. Marcelo Valença, controller do Grupo Raymundo da Fonte, conheceu o produto no evento e avaliou como um “fôlego” para as empresas, especialmente num ano com projeções econômicas difíceis. “O benefício surge como alternativa importante para mantermos o crescimento da empresa sem comprometer a disponibilidade de caixa em sua totalidade”, adiantou.

Para o Coordenador-Geral de Incentivos e Benefícios Fiscais e Financeiros da Sudene, Sílvio Carlos, a expectativa é ampliar o acesso das empresas ao portfólio de incentivos fiscais disponíveis a partir da disseminação dos conhecimentos. “Em 2014, aprovamos 324 pleitos para toda a nossa área de atuação apenas para Reinvestimento. Esperamos aumentar em 10% neste ano”, disse.

O superintendente de Ativos de Terceiros do BNB, Max Bezerra, destacou o produto como sendo uma excelente oportunidade para as empresas aumentarem a produtividade e criarem condições mais favoráveis de crescimento. “Neste ano, estamos realizando pela primeira vez o seminário em todas as capitais nordestinas, além do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo. Com isso, esperamos atingir a meta de movimentação de depósitos e liberações no Reinvestimento de R$ 400 milhões e ainda captar novos clientes para o Banco por uma ‘porta’ que não é comum”, explicou.


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