Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 
Voltar

Centro Cultural Banco do Nordeste abre inscrições para Curso de Apreciação de Arte

Fortaleza, 23 de dezembro de 2015 – O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (Rua Conde D'Eu, 560 - Centro) está com inscrições abertas para o curso de Apreciação de Arte, ministrado pelos professores Alexandre Veras e Caroline Holanda. O público-alvo são pessoas envolvidas ou que trabalham nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Música e Audiovisual.

Os interessados devem enviar currículo e carta de intenção para o email cultura@bnb.gov.br. Estão disponíveis 20 vagas e a lista com o nome dos selecionados será divulgada em 13 de janeiro.

O curso será realizado de janeiro a março de 2016, sempre às terças, quartas e quintas-feiras, das 14h às 18h. Na primeira parte, os participantes terão contato com diversos aspectos históricos e estéticos ligados ao campo de pesquisa e criação em arte/tecnologia.

Em seguida, serão apresentadas as interfaces técnicas envolvidas no processo de composição de sistemas interativos e imersivos, considerando os seguintes aspectos: espacialização sonora, espacialização de imagem, sensores e atuadores, protocolos e controladores, programação e interfaces.

Por fim, os participantes serão orientados no desenvolvimento de projetos, considerando tanto os aspectos estéticos e conceituais como técnicos. Serão montados trabalhos a serem apresentados em exposição de compartilhamento do processo e das obras desenvolvidas pelos alunos.

Curso de Apreciação da Arte

Público-alvo: pessoas ligadas às Artes Cênicas, Artes Visuais, Música e Audiovisual

Quantidade de vagas: 20

Duração: 19/01/16 a 31/03/16, das 14h às 18h (terças, quartas e quintas-feiras)

Interessados enviar currículo e carta de intenção para cultura@bnb.gov.br / ccbnbfortaleza@gmail.com

Mais informações: (85) 3464-3108


Vídeos em Destaque Vídeos em Destaque



Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x