Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 
Voltar

Feminismo nas artes visuais é tema de oficina no Centro Cultural Banco do Nordeste de Sousa

João Pessoa, 5 de julho de 2016 – O Centro Cultural Banco do Nordeste de Sousa realiza, entre 6 e 8 de julho, a oficina "Não se nasce artista, torna-se: o feminismo nas artes visuais". A finalidade da prática é apresentar mecanismos alternativos na criação, execução e fruição de trabalhos com a temática.

Durante os três dias do curso, a oficina, que é indicada para pessoas acima dos 14 anos, vai abordar aspectos teóricos e práticos da construção feminista na produção cultural. O público vai acompanhar e debater as relações de criação e planejamento de projetos feministas. Serão três horas de aula por dia, ministradas  pela artista e produtora cultural, Raquel Stanick.

O acesso ao público é gratuito. Para participar, é necessário se inscrever previamente para uma das 20 vagas ofertadas, antes do evento, na recepção do Centro Cultural, na Rua Coronel José Gomes de Sá, 7, Sousa.

Exposição

Após a formação, o público poderá conferir, também, a exposição "Mortalha" da palestrante Raquel Stanick que estará aberta no sábado, 9, a partir das 19h. A exposição é composta por agrupamentos de 80 telas em papel Kraft 20x20 com nomes de mulheres vítimas de violência. A mostra utiliza-se de símbolos gráficos do crochê para (re)conhecer a força negativa das normas e opor-se a elas, não para eliminá-las, mas sim para tentar levá-las a direções mais humanizadoras. A exposição ficará no Centro Cultural até o dia 10 de setembro.

Mais informações

Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa - (83) 3522-2980


Vídeos em Destaque Vídeos em Destaque



Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x