Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 
12/04/2017

Autor lança livro que une música e literatura no CCBNB-Fortaleza

Nesta quinta-feira, 13 de abril, o escritor Ricardo Kelmer lança o livro “A Trilha da Vida Louca”, que reúne seis histórias inspiradas em grandes sucessos da música popular. O evento acontece no Centro Cultural Banco do Nordeste e integra uma série de atividades dedicadas à música brega, que estão na programação do CCBNB-Fortaleza, no mês de abril. A entrada é gratuita.


12/04/2017

Inflação nordestina no primeiro trimestre é a menor em cinco anos

O índice inflacionário nordestino para o primeiro trimestre de 2017 é de 1,29%, percentual inferior aos 2,87% referentes ao mesmo período de 2016. Esse é o menor índice para os três primeiros meses do ano desde 2012, quando a taxa foi de 1,28%. A pesquisa é elaborada pelo Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), órgão do Banco do Nordeste, a partir de dados do IBGE.


11/04/2017

Banco do Nordeste apresenta resultados do projeto de bovinocultura do leite de Limoeiro do Norte

O Banco do Nordeste apresenta a autoridades e parceiros, nesta quarta-feira, 12, às 8h, os resultados de 2016 do projeto de bovinocultura do leite do Território Médio e Baixo Jaguaribe, composto pelos municípios de Alto Santo, Iracema, Limoeiro do Norte, Morada Nova e São João do Jaguaribe.


07/04/2017

Exposições são destaque na programação de abril do Centro Cultural Banco do Nordeste

Neste mês de abril, quem visitar as galerias do Centro Cultural Banco do Nordeste poderá se deleitar com duas belas exposições de artes visuais. Uma delas, “A flor da pele”, retrata o sofrimento em corpos de diferentes culturas, vítimas de problemas sociais. A outra, “As desbandeiras de Julio Leite”, propõe uma inversão cromática de bandeiras nacionais, relativizando a percepção a rigor já codificada. As visitações são gratuitas e acontecem de terça a sábado, das 10h às 19h, a partir desta quinta-feira, 6.


05/04/2017

Banco do Nordeste passa a negociar crédito do FNE com taxas de juros menores

O Banco do Nordeste já está operacionalizando o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) com juros menores em toda a sua área de atuação (região Nordeste e norte de Minas Gerais e Espírito Santo). Considerando investimento, giro e custeio, a redução média nas taxas autorizada pelo Conselho Monetário Nacional foi de 0,52%.


30/03/2017

Cultura brega é destaque na programação do CCBNB-Fortaleza

Em abril, o universo da música brega será abordado em diversas linguagens artísticas no Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde d’Eu, 560 – Centro). No decorrer do mês, a programação contará com performances de artistas convidados, filmes e documentários, lançamento de livro e encenação de espetáculos teatrais, todos com a temática.


28/03/2017

Banco do Nordeste lança simulador de crédito para Cartão BNB

Os clientes do Banco do Nordeste contam agora com mais uma ferramenta para aproveitar as vantagens do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE): o simulador do Cartão BNB e do Cartão BNB Agro (http://www.simuladorcartaobnb.com.br/). Com ele, é possível conferir com mais rapidez e praticidade as condições de financiamento, incluindo a programação de parcelas a pagar e previsão de bônus sobre os juros.


27/03/2017

"Jazz em Cena" estreia 1° de abril no Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza

Os amantes do jazz em Fortaleza podem comemorar. A partir do sábado, 1° de abril, a cena jazzística da cidade, que vem se ampliando com novos espaços para o talento de grandes artistas, ganha um novo projeto musical: o "Jazz em Cena", novo projeto musical permanente do Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde D´Eu, 500, Centro, ao lado da Catedral).


27/03/2017

Exportações cearenses têm incremento de 109,3% no primeiro bimestre de 2017

As exportações nordestinas totalizaram US$ 2.286,1 milhões no acumulado de janeiro-fevereiro deste ano, 30,9% mais que no mesmo período de 2016. Por outro lado, as importações somaram US$ 3.375,8 milhões, com aumento de 60,0% no intervalo comparativo. Nesse contexto de déficit da balança comercial nordestina, o Ceará se destaca entre os estados com saldo positivo (ao lado Rio Grande do Norte e Alagoas), ao apresentar crescimento nas exportações de 109,3% para o bimestre.


24/03/2017

Em fevereiro, inflação no Nordeste é a menor desde 2009

A inflação no Nordeste registrou, em fevereiro, crescimento de 0,41% em relação ao primeiro mês do ano, quando a taxa foi de 0,55%. Mesmo acima da média nacional (0,33%), o índice é considerado o menor para o mês de fevereiro desde 2009, ano de início da série histórica produzida pelo na Escritório de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene) para a Região, a partir de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Vídeos em Destaque Vídeos em Destaque



Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x