Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 
02/10/2015

Em outubro, CCBNB-Fortaleza apresenta música de câmara ao meio-dia

O Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (CCBNB-Fortaleza) oferecerá, às quartas, quintas e sextas-feiras de todo o mês de outubro, ao meio-dia, um cardápio de música de câmara. São apresentações de pequenos grupos que integram a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará (OSUECE). O repertório reunirá composições nacionais e estrangeiras.


01/10/2015

Banco do Nordeste e FIEC lançam cartão empresarial em Sobral

Ampliar o acesso ao crédito de forma desburocratizada, em condições diferenciadas, fortalecendo o setor industrial cearense e gerando oportunidades de crescimento. É com esse objetivo que o Banco do Nordeste e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) lançam hoje, 1° de outubro, em Sobral, no Auditório do SESI/SENAI, às 18h30, o Cartão Empresarial BNB/FIEC.


30/09/2015

Rock in Sertão: Cabruêra vai a Sousa e Cajazeiras

O consagrado “forró esferográfico” da Banda Cabruêra e a sonoridade própria que levou o grupo a festivais internacionais na Itália, Alemanha, França e Bélgica vai aportar no sertão paraibano nestas quinta e sexta-feira (dias 1 e 2), respectivamente em Sousa e Cajazeiras. O espetáculo abrirá os trabalhos do Centro Cultural Banco do Nordeste em Sousa (CCBNB-Sousa) do mês de outubro.


28/09/2015

Bayeux ganha unidade do Crediamigo

Quem trabalha por conta própria na cidade de Bayeux (PB) e deseja ter acesso a crédito para aquisição de matéria prima, mercadorias e pequenos equipamentos para o incremento do próprio negócio, já pode recorrer ao maior Programa de Microcrédito Produtivo Orientado da América do Sul, o Crediamigo, do Banco do Nordeste. Uma unidade do Programa foi inaugurada durante a semana na cidade e funcionará em anexo à agência do Banco do Nordeste, na Avenida Liberdade, número 3650, no Centro.


28/09/2015

Banco do Nordeste e FIEC lançam cartão empresarial no Cariri

Ampliar o acesso ao crédito de forma desburocratizada, em condições diferenciadas, fortalecendo o setor industrial cearense e gerando mais emprego e renda. É com esse objetivo que o Banco do Nordeste e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) lançam na segunda-feira, 28 de setembro, em Juazeiro do Norte, no Iu-Á Hotel, às 18h30, o Cartão Empresarial BNB/FIEC.


24/09/2015

Centro Cultural Banco do Nordeste integra programação do VIII Festival de Artes Cênicas

O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza integra, a partir de 26 de setembro, a programação do VIII Festival de Artes Cênicas, que envolve peças teatrais, intervenções artísticas e oficina técnica para grupos de diferentes regiões do país.


16/09/2015

CCBNB abre exposição de Leda Catunda ao público nesta quinta

Importante movimento das artes no Brasil, a exposição “Como vai Você, Geração 80?”, realizada em 1984, no Rio de Janeiro, representou um marco para a produção artística nacional, contribuindo para despontar nomes que influenciariam as artes plásticas no país nas décadas seguintes. Um deles é Leda Catunda, que traz suas obras ao Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde D’Eu, 560 – Centro) em exposição com visitação aberta a partir desta quinta-feira, 17.


14/09/2015

Agricultura familiar recebe mais de R$ 76 milhões em Sergipe

Responsáveis pela produção dos principais alimentos consumidos pela população, os agricultores familiares de Sergipe foram contemplados com financiamentos da ordem de mais de R$ 76 milhões até o fim de agosto. O balanço é divulgado pelo Banco do Nordeste, maior operador do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) na região.


10/09/2015

Banco do Nordeste participa do projeto Viva o Centro Fortaleza próximo dia 12

Neste sábado, 12 de setembro, o Banco do Nordeste participa do Viva o Centro Fortaleza. A programação da quarta edição do projeto é coordenada pelo Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (CCBNB-Fortaleza) e Prodisc, acontece das 8h às 21h, em vários espaços culturais do Centro histórico da capital.


04/09/2015

Banco do Nordeste apoia pesquisa voltada para cultura do milho em Santa Rosa e Cajazeiras do Piauí

O Banco do Nordeste, por meio do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), aportou recursos financeiros para execução de pesquisa destinada à “Seleção e Desenvolvimento de cultivares de milho (Zea mays) em sistema agrícola familiar para o semiárido Piauiense”. O projeto, aprovado através do Edital Etene/Fundeci - 02/2014, objetiva a revitalização e exploração da cultura do milho, nos municípios de Santa Rosa do Piauí e Cajazeiras do Piauí (PI), celeiros da cultura.

Vídeos em Destaque Vídeos em Destaque



Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x