Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 
20/05/2021

Clientes do Agroamigo Banco do Nordeste podem renegociar financiamentos em mutirão digital até dia 27

Clientes do Agroamigo, programa de microcrédito rural do Banco do Nordeste, podem renegociar seus financiamentos, com descontos de até 70% e prazo de até 10 anos. As renegociações devem ser solicitadas desta quinta-feira, 20, até o próximo dia 27, período em que ocorre o Mutirão de Renegociação Digital Agroamigo.


19/05/2021

Banco do Nordeste e Embrapa promovem live "Como identificar e prevenir as pragas do cajueiro"

O Banco do Nordeste promove nesta quarta-feira, 19, às 18h, a live "Como identificar e prevenir as pragas do cajueiro". A iniciativa faz parte da parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e será transmitida pelo canal da Embrapa no Youtube, sendo o quarto evento on-line de uma série no estilo Seminário. A expectativa é, ao longo de 2021, exibir palestras, lançamentos de publicações e ferramentas de comunicação relativas à cajucultura.


17/05/2021

Clientes do programa Crediamigo Banco do Nordeste poderão participar de Feirão Limpa Nome digital

O Banco do Nordeste realiza entre os dias 17 e 21 de maio a ação digital Feirão Limpa Nome Crediamigo. Por meio da iniciativa, clientes do maior programa de microcrédito urbano da América do Sul poderão usufruir de novas condições de renegociação de dívidas. A instituição também está oferecendo melhores condições para reescalonar operações ou mesmo prorrogar parcelas vincendas ou vencidas. O atendimento será realizado pelo WhatsApp oficial: (85) 9973.0700.


13/05/2021

Programação do CCBNB leva público ao reino da cultura popular com poesias e canções

Nesta quinta-feira (13), a programação virtual do Centro Cultural Banco do Nordeste conta com a apresentação dos artistas Vânia Rodrigues e Bruno Marques. Eles contam histórias inspiradas em canções e narrativas populares, entremeadas com músicas e poesias. Até domingo, o CCBNB exibe uma variedade de atividades por meio do seu canal no YouTube.


10/05/2021

AgroamigoNet e WhatsApp Agroamigo do BNB vão impulsionar atividades dos agricultores familiares

O Banco do Nordeste lançou, nesta segunda-feira, 10, o AgroamigoNet, estratégia de financiamento de kits de conectividade rural, visando impulsionar a inclusão digital dos agricultores familiares na Região, e o WhatsApp Agroamigo, solução que padroniza e qualifica o atendimento remoto aos produtores.


07/05/2021

Banco do Nordeste investe R$ 2,2 milhões em segmento têxtil no Vale do Piancó

A produção e beneficiamento do algodão agroecológico no Vale do Piancó resultou em investimentos do Banco do Nordeste da ordem de R$ 2,2 milhões destinados a com agricultores familiares e indústrias do segmento, no ano passado. A atividade têxtil integra 11 municípios da região e desenvolve desde o plantio até a manufatura do algodão por indústrias, com produção de panos de chão, coadores, flanelas e panos de prato.


06/05/2021

Banco do Nordeste lança AgroamigoNet e WhatsApp Agroamigo para impulsionar negócios de agricultores familiares

O Banco do Nordeste lança, nesta segunda-feira, 10, às 16 horas, o AgroamigoNet e o WhatsApp Agroamigo em evento on-line. A live contará com a presença do presidente do BNB, Romildo Rolim, e será transmitida pelo canal do Banco do Nordeste no YouTube.


05/05/2021

Projeto financiado pelo Banco do Nordeste visa compreender impactos da pandemia na educação de crianças

Uma solução, compatível com os sistemas Android e iOS, busca reinventar a forma como crianças do ensino fundamental são avaliadas, com provas inovadoras, no contexto da pandemia gerada pelo novo coronavírus (covid-19). Essa é a síntese do aplicativo Elesson DUO, capaz de promover avaliação híbrida (digital e presencial). A ideia é descobrir pontos fortes ocultos e identificar barreiras na aprendizagem.


04/05/2021

Banco do Nordeste lança cartilha para incentivar inovação por MPEs

Conceitos e dicas sobre inovação e seu impacto na produtividade, competitividade e sustentabilidade das micro e pequenas empresas (MPE) formam o conteúdo da cartilha "Regulando o motor das MPEs com a ferramenta inovação". A publicação, iniciativa do Banco do Nordeste, objetiva incentivar a inovação por parte dos empreendedores do segmento e está disponível por meio digital no portal do BNB.


03/05/2021

Com apoio do Banco do Nordeste, projeto Semeando Esperança muda a vida de produtores rurais do RN

O projeto Semeando Esperança no Alto Oeste Potiguar está sendo desenvolvido desde 2019 pelo Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários - Seapac. A entidade, ligada à Igreja Católica, recebeu recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação - Fundeci, por meio de edital, para difusão e transferência de tecnologia em territórios prioritários do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste - Prodeter.

Vídeos em Destaque Vídeos em Destaque



Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x