Investimentos Sociais e Esportivos

Informes

Voltar 05/12/2018 | Lançada Campanha de doação aos Projetos FIA e Idoso 2018

O Banco do Nordeste lança as Campanhas de apoio ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e ao Fundo dos Direitos do Idoso, causas que a instituição apoia desde 2007 e 2013, respectivamente.

Além de seu próprio aporte institucional, o Banco promove, desde 2008, campanha anual envolvendo colaboradores, clientes e parceiros, para incentivar doações adicionais aos fundos. Desde então, cerca de R$ 4,074 milhões já foram arrecadados, sendo R$ 811 mil apenas no ano de 2017.

A doação é compensada em forma de desconto integral no Imposto de Renda devido, até o limite de 6% para pessoas físicas (considerando todas as modalidades de incentivos previsto em lei) e de 1% para pessoas jurídicas  (em cada uma das linhas:  FIA, Idoso, Esporte, Pronon e Pronas/PCD).

Qualquer pessoa pode doar. No entanto, para realizar uma doação com incentivos fiscais, você precisa preencher os requisitos legais como contribuinte:  utilizar o formulário completo do Imposto de Renda, no caso de pessoa física, ou ser tributada pelo lucro real, no caso de pessoa jurídica.

Faça como o Banco do Nordeste: destine parte de seu IR aos Fundos dos Direitos do Idoso e/ou Fundos da Infância e Adolescência (FIA) e ajude pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Últimas Notícias