BNB apresenta resultados e divulga Prêmio de Jornalismo em confraternização com a imprensa em Teresina
BNB apresenta resultados e divulga Prêmio de Jornalismo em confraternização com a imprensa em Teresina
Gestores do Banco do Nordeste e profissionais de comunicação de diversos veículos do Piauí participaram de encontro de confraternização ontem (15), no Cocobis Eventos, em Teresina. Na ocasião, o superintendente estadual do BNB, Diogo Martins, apresentou dados sobre as aplicações do Banco no estado em 2022. Foram divulgadas, também, informações sobre a edição 2023 do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional.
“Para nós, para o Banco do Nordeste, ter a parceria de todos vocês, que são elo para com a sociedade, é uma honra, é fundamental. Somos a instituição pública federal que mais recursos aplica no Piauí e a sociedade precisa acompanhar o nosso trabalho, saber que pode contar com o BNB. Somente esse ano, já são mais de 4,5 bilhões financiados, em mais de 400 mil operações de crédito”, evidenciou o superintendente Diogo Martins.
Prêmio de Jornalismo
O Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional recebe inscrições, até 31 de janeiro, de produções jornalísticas que apresentem ações promotoras de desenvolvimento na área de atuação do BNB (Região Nordeste, parte de Minas Gerais e parte do Espírito Santo). Podem concorrer trabalhos veiculados em território nacional de 1° de janeiro de 2022 a 31 de janeiro de 2023.
Na edição 2023, serão realizadas 19 premiações, sendo uma universitária, às quais serão concedidos, ao todo, R$ 234 mil em prêmios. O formulário de inscrição e o regulamento estão disponíveis na página do Prêmio, no site do BNB.
Na categoria Nacional, o Grande Prêmio oferta R$ 38 mil ao trabalho que melhor retrate, especificamente, o tema ‘A importância do agronegócio para o desenvolvimento regional’. As matérias que concorrem a esta premiação devem ter como foco experiências ou inciativas relacionadas ao agronegócio, nos diversos portes de atividades, marcadas pela modernização tecnológica, emprego de boas práticas de produção e que contribuam para o desenvolvimento econômico e social da área de atuação do Banco do Nordeste, com sustentabilidade.
As demais premiações abordam o desenvolvimento regional de maneira ampla, podendo destacar aspectos econômicos, sociais, ambientais e culturais das inciativas retratadas. Na categoria Nacional, serão ainda concedidos prêmios aos melhores trabalhos de texto, fotografia, áudio, audiovisual e projeto multimídia, independentemente do local de origem da publicação.
Na categoria Estadual, será concedido um prêmio por estado que integra a área de atuação do BNB, considerando a possibilidade de concorrência para veículos instalados nas capitais Belo Horizonte e Vitória. Um prêmio extrarregional será concedido a trabalho publicado por empresa jornalística instalada fora da área de atuação do BNB. Trabalhos publicados por estudantes de graduação em veículos laboratórios concorrem na categoria Universitária.
Com o Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo, o BNB pretende estimular a produção de conteúdos jornalísticos que divulguem ações inovadoras, capazes de contribuir para a redução das desigualdades no Brasil e, em particular, em sua área de atuação.