Voltar Primeiras operações do FNE Agroconectado são contratadas na Bahia

Primeiras operações do FNE Agroconectado são contratadas na Bahia
Crédito Salvador (BA), 22/06/2022

Programa visa ao financiamento de soluções de telecomunicação e inovação para empreendimentos rurais 
 
Salvador (BA), 22 de junho de 2022 - A ampliação da conectividade para a produção agropecuária, embora caminhando a passos largos, não consegue andar mais veloz em função da indisponibilidade de rede na zona rural. Segundo dados do estudo Cenários e Perspectivas da Conectividade para o Agro, publicado em 2021 pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, cerca de 58% dos imóveis rurais do país não possuem condições suficientes de conexão. 
 
Na busca pelo desenvolvimento da região em que atua, o Banco do Nordeste possui a linha de financiamento FNE Agro Conectado, cujos primeiros contratos foram efetivados com clientes baianos, mais precisamente da região oeste, no município de Barreiras. Utilizando os recursos para aquisição isolada de equipamentos com alto nível de automação, precisão e conectividade, os produtores vão aumentar a produção, diminuir impactos ambientais, melhorar a utilização de recursos e, utilizando dados coletados e transmitidos em tempo real, ganhar eficiência e agilidade na tomada de decisão.
 
O objetivo primário dessa nova linha de crédito é propiciar internet de qualidade para o atendimento das demandas nos empreendimentos rurais. Além disso, é possível financiar softwares para melhoria da gestão das atividades e outros itens que gerem inovação tecnológica com reflexo na produção ou no gerenciamento. A linha possui prazo máximo de 15 anos, com até 60 meses de carência e tem a possibilidade de cobrir 100% do valor do projeto. 
 
Para o superintendente estadual do BNB na Bahia, Diego Rocha, é muito significativo que os primeiros contratos dessa linha tenham sido contratados na Bahia. “O estado como um todo é destaque no agronegócio, sobretudo o oeste, que vêm crescendo em quantidade e qualidade e, como se vê, em conectividade”, declara. E ressalta que “a Bahia tem um enorme potencial e as equipes do Banco do Nordeste estão dispostas e disponíveis para ajudar no desenvolvimento desse potencial”.

TAGS
fne fne agro conectado agronegócio