MUSEU DA GENTE SERGIPANA: UM EXERÍCIO DE VALORAÇÃO ECONÔMICA

Autores

  • Fernanda Esperidião Universidade Federal de Sergipe vinculada ao Programa Acadêmico de Mestrado em Economia
  • Diogo Matos Universidade Federal de Minas Gerais (FACE/UFMG)
  • Ana Flávia Machado Universidade Federal de Minas Gerais, vinculada ao Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (CEDEPLAR/UFMG).

DOI:

https://doi.org/10.61673/ren.2017.436

Palavras-chave:

cultura, valoração, Museu

Resumo

Os museus integram o sistema de produção e difusão cultural de uma determinada região e são importantes coadjuvantes no processo de formação e educação da sociedade. O Museu da Gente Sergipana é considerado um dos museus mais modernos do país, pelo fato da tecnologia de ponta que emprega. Pretende-se, por meio deste artigo, desenvolver pesquisa de campo para reconhecer as relações entre cultura e economia, em especial o papel do Museu da Gente Sergipana localizado em Aracaju. O artigo está, portanto, dividido em quatro seções, incluindo a introdução. Os resultados aqui encontrados evidenciam o papel relevante do Museu da Gente Sergipana na cena cultural de Aracaju mas mostram, por outro lado, que o processo de fidelização e identidade do residente com o espaço é algo ainda em processo de construção, que depende, em muito, das ações educativas para formação de público.

Biografia do Autor

Fernanda Esperidião, Universidade Federal de Sergipe vinculada ao Programa Acadêmico de Mestrado em Economia

Departamento de Economia

Diogo Matos, Universidade Federal de Minas Gerais (FACE/UFMG)

Departamento de Economia

Ana Flávia Machado, Universidade Federal de Minas Gerais, vinculada ao Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (CEDEPLAR/UFMG).

Departamento de Economia

Downloads

Publicado

2017-12-21

Como Citar

Esperidião, F., Matos, D., & Machado, A. F. (2017). MUSEU DA GENTE SERGIPANA: UM EXERÍCIO DE VALORAÇÃO ECONÔMICA. Revista Econômica Do Nordeste, 48(3), 147–156. https://doi.org/10.61673/ren.2017.436

Edição

Seção

Artigos