A percepção de empresários do setor de agronegócio sobre as práticas de responsabilidade socioambiental
DOI:
https://doi.org/10.61673/ren.2009.359Palavras-chave:
Responsabilidade Socioambiental. Irresponsabilidade Socioambiental. Estratégia Organizacional. Stakeholders.Resumo
Parte da constatação de que as iniciativas sociais e ambientais são bons indicadores da percepção dos empresários sobre a necessidade de se adaptarem ao ambiente. Tem por objetivo principal analisar a percepção de gestores de pequenas e médias empresas do setor do agronegócio quanto à importância dada às práticas e à utilização de estratégias de Responsabilidade Socioambiental (RSA). Para cumprir esse objetivo, os dados foram coletados por via de questionário estruturado e foram tratados por meio de instrumental estatístico descritivo e inferencial. Os resultados obtidos indicam que a amostra não destoa da média nacional quando indagadas sobre suas percepções a respeito da RSA nas práticas gerenciais. A relevância dessa conclusão é medida pela evidência de que há uma conscientização quanto à importância de se adotarem práticas de RSA no contexto empresarial do agronegócio brasileiro.Downloads
Publicado
2017-03-21
Como Citar
Pinto, F. R., Lemos, A. Q., da Rocha, J. dos A., & Ferreira, J. W. C. (2017). A percepção de empresários do setor de agronegócio sobre as práticas de responsabilidade socioambiental. Revista Econômica Do Nordeste, 40(3), 437–452. https://doi.org/10.61673/ren.2009.359
Edição
Seção
Artigos