O PODER COMPETITIVO DA INDÚSTRIA TEXTIL CEARENSE NO CONTEXTO NORDESTINO E BRASILEIRO

Autores

  • Teles da Rosa Antônio Lisboa Doutor em Economia pelo PIMES-Universidade Federal de Pernambuco e Professor Adjunto do Curso de Mestrado em Economia (CAEN), da Universidade Federal do Ceará (UFC)
  • Maria Cristina Pereira de Melo Maria Cristina Pereira de Melo Doutora em Economia pela Universidade de Paris VIII (França) e Professora Adjunta do Curso de Mestrado em Economia (CAEN), da UFC.

DOI:

https://doi.org/10.61673/ren.1995.2174

Palavras-chave:

Indústria Têxtil, Competitividade Industrial, Brasil-Região Nordeste-Ceará

Resumo

Este artigo resume os resultados de uma pesquisa sobre a indústria têxtil cearense, buscando avaliar o seu atual poder competitivo, assim como as perspectivas para os próximos anos. A análise foi realizada através da utilização de estatísticas oficiais disponíveis, aplicação de questionário e entrevistas com dirigentes de algumas empresas selecionadas. A partir deste procedimento, apresenta-se um quadro que retrata a situação recente do setor, principalmente no que diz respeito a condições técnicas de produção, recursos humanos, aspectos financeiros e comerciais, assim como as suas fragilidades e possibilidades de consolidação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

1995-07-30

Como Citar

Antônio Lisboa, T. da R., & Maria Cristina Pereira de Melo , M. C. P. de M. (1995). O PODER COMPETITIVO DA INDÚSTRIA TEXTIL CEARENSE NO CONTEXTO NORDESTINO E BRASILEIRO. Revista Econômica Do Nordeste, 26(3), 275–301. https://doi.org/10.61673/ren.1995.2174

Edição

Seção

Artigos