Utilize este identificador para referenciar este registo: s1dspp01.dmz.bnb:8443/s482-dspace/handle/123456789/102
Título: Modelo interativo de viabilidade econômica de reflorestamento ciliar com benefício gerado pela venda de créditos de carbono: estudos de caso da Mata Atlântica Alagoana
Autores: TENÓRIO JÚNIOR, Alcides Jerônimo de Almeida
Palavras-chave: Crédito de Carbono
Reflorestamento
Proteção Ambiental
Poluição do ar
Data: 2012
Editora: Banco do Nordeste do Brasil
Citação: TENÓRIO JÚNIOR, Alcides Jerônimo de Almeida. Modelo Interativo de Viabilidade Econômica de Reflorestamento Ciliar com Benefício Gerado pela Venda de Créditos de Carbono: estudos de caso da Mata Atlântica Alagoana. Fortaleza: Banco do Nordeste do Brasil, 2012. (Série BNB Teses e Dissertações, n. 34).
Relatório da Série N.º: BNB Teses e Dissertações;n. 34
Resumo: O trabalho faz uma revisão sobre aspectos teóricos e técnicos relacionados ao aquecimento global e o Protocolo de Quioto (Capítulo II); aspectos técnicos, ambientais e bióticos das matas ciliares (Capítulo III); as técnicas utilizadas para recuperação deste tipo de vegetação (Capítulo IV); a metodologia de cálculo utilizada no modelo interativo de viabilidade econômica, juntamente com algumas premissas assumidas e limitações do modelo (Capítulo V); a apresentação dos estudos de caso realizados (Capítulo VI); uma análise dos resultados obtidos, bem como a observância de benefícios sociais na forma de externalidades positivas (Capítulo VII) e, finalmente, a conclusão do trabalho, além dos anexos, do apêndice e de um CD contendo o modelo proposto em planilhas eletrônicas, as simulações realizadas nestas planilhas e, finalmente, os mapas dos estudos de caso.
URI: http://s2dspg01.dreads.bnb:8080/s482-dspace/handle/123456789/102
ISBN: 978.85.7791.177-6
Aparece nas colecções:Série BNB Teses e Dissertações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2012_STD_34.pdf3.93 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.