Utilize este identificador para referenciar este registo: s1dspp01.dmz.bnb:8443/s482-dspace/handle/123456789/174
Título: Comunicação pública e cidadania: um estudo de caso sobre a campanha cultura de paz em Maracanaú
Autores: FERREIRA, Elza
Palavras-chave: Comunicação Pública
Políticas Públicas
Cidadania
Democracia
Esfera Pública
Data: 2011
Editora: Banco do Nordeste do Brasil
Citação: FERREIRA, Elza. Comunicação pública e cidadania: um estudo de caso sobre a campanha cultura de paz em Maracanaú. Fortaleza: Banco do Nordeste do Brasil, 2011. (Série BNB Teses e Dissertações, n. 37)
Relatório da Série N.º: BNB Teses e Dissertações;n.37
Resumo: Analisa o papel da comunicação pública na articulação governo/sociedade, tomando como referência a Campanha Cultura de Paz desenvolvida em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, pela prefeitura local, a partir de 2007. Os objetivos secundários desta dissertação são: levantar o histórico da comunicação governamental realizada no Brasil desde Getúlio Vargas até o Governo Lula; apresentar as potencialidades da comunicação pública como mecanismo capaz de construir uma nova agenda pública; destacar os diversos instrumentos e aplicabilidades da comunicação pública; demonstrar a eficiência das ações de comunicação pública a partir do estudo de caso da Campanha Cultura de Paz da Prefeitura de Maracanaú. O eixo estruturante desse trabalho dissertativo terá como categorias principais a comunicação pública e a cidadania. Na fundamentação dessa abordagem, irá recorrer-se aos aportes teóricos de vários autores que tratam dessa temática, sobretudo Elizabeth Brandão, Jorge Duarte e Heloiza Matos.
URI: http://s2dspg01.dreads.bnb:8080/s482-dspace/handle/123456789/174
ISBN: 978-85-7791-195-0
Aparece nas colecções:Série BNB Teses e Dissertações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2011_STD_37.pdf2.05 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.