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dc.contributor.authorTOMÉ, Luciana Mota-
dc.date.accessioned2021-01-14T15:31:28Z-
dc.date.available2021-01-14T15:31:28Z-
dc.date.issued2019-08-
dc.identifier.citationTOMÉ, Luciana Mota.Comércio eletrônico: "bem vindo ao futuro" .Fortaleza: Banco do Nordeste do Brasil, ano 4, n.93, ag.2019.(Caderno Setorial ETENE.).pt_BR
dc.identifier.uris1dspp01.dmz.bnb:8443/s482-dspace/handle/123456789/621-
dc.description.abstractO comércio eletrônico, ou e-commerce, se caracteriza pela realização de operações comerciais em um ambiente virtual. Essas transações não englobam somente a compra e a venda de produtos ou serviços em si, mas todas as etapas desse processo on-line, como a gestão de estoque e a logística de despacho de mercadorias. Outra característica fundamental é que ele não existe sem a presença de uma plataforma eletrônica que o suporte. As características e as funcionalidades desses sistemas podem ser as mais diversas e dependerão dos tipos de e-commerce escolhidos. O comércio eletrônico surgiu no início da década de 1990. Uma das pioneiras no setor foi a Amazon.com, com sede em Seattle – Estados Unidos. No Brasil, a primeira empresa que comercializou produtos a partir de sites na internet foi a Livraria Cultura, começando suas atividades em 1995. Desde então, o comércio eletrônico vem crescendo e se tornado cada vez mais popular ao redor do mundo. No Brasil, em 2018, faturou aproximadamente R$ 53,2 bilhões, ano em que 58 milhões de brasileiros efetuaram pelo menos 1 compra online. A previsão é de que o faturamento do setor chegue a R$ 85 bilhões até 2021, o que mostra o crescimento constante do mercado digital. Mesmo em períodos de crise, o comércio eletrônico não parou de crescer. Esses números refletem uma tendência cada vez maior ao comércio on-line, que busca se adaptar para atender à crescente demanda. Embora a maioria das pessoas veja essa modalidade de maneira indistinta, hoje existe uma série de particularidades que fazem com que esse meio de compra e venda possa se adaptar a praticamente qualquer setor. As lojas on-line não vendem apenas bens de consumo, mas também alimentos prontos, medicamentos, serviços, entre outros.pt_BR
dc.publisherBanco do Nordeste do Brasilpt_BR
dc.relation.ispartofseriesCaderno Setorial ETENE;n.90-
dc.subjectE-Marketplacept_BR
dc.subjectBusiness to Customerpt_BR
dc.subjectB2Cpt_BR
dc.subjectConsumer to Consumerpt_BR
dc.subjectC2Cpt_BR
dc.titleComércio eletrônico: "bem vindo ao futuro"pt_BR
dc.typeArticlept_BR
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