Utilize este identificador para referenciar este registo: s1dspp01.dmz.bnb:8443/s482-dspace/handle/123456789/925
Título: Bovinocultura leiteira no Nordeste: uso racional dos fatores de produção para maiores lucratividade e rentabilidade
Autores: XIMENES, Luciano Feijão
Palavras-chave: Leite Fluido
Lácteo
Leite Integral
Importação
Mercado Internacional
Data: 2014
Editora: Banco do Nordeste do Brasil
Citação: XIMENES, Luciano Feijão. Bovinocultura leiteira no Nordeste: uso racional dos fatores de produção para maiores lucratividade e rentabilidade. Fortaleza: Banco do Nordeste do Brasil, ano 8, n.2, 2014. (Informe Rural Etene)
Relatório da Série N.º: Informe Rural ETENE;n.2
Resumo: Este trabalho é parte integrante de análise setorial para o Banco do Nordeste. Trata de aspectos técnicos e econômicos de sistemas de produção no mundo e no Brasil. Na sequ segundo trabalho extraído da análise setorial, mais específico, melhoramento genético de produção economicamente sustentáveis. Este Informe foi constituído em três subtemas: 1) panorama da atividade e do setor no e Nordeste; 2) a atuação do Banco do Nordeste no financiamento da atividade e demais seg cadeia; 3) sugestões para mudanças no pensamento da produção para o lucro e não da produção pela produção (produtividade). Enfim, esse pode ser o primeiro passo para consolidação de uma política diferenciada de apoio técnico e financeiro para a atividade.
URI: s1dspp01.dmz.bnb:8443/s482-dspace/handle/123456789/925
Aparece nas colecções:Informe Rural Etene

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2014_IRE_02.pdf608.24 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.