O impacto do marketing verde nas indústrias sucroalcooleiras de Alagoas
DOI:
https://doi.org/10.61673/ren.2009.356Palavras-chave:
Marketing verde. Meio ambiente. Setor Sucroalcooleiro Alagoano.Resumo
O estudo analisa o impacto do marketing verde na indústria sucroalcooleira de Alagoas, procurando conhecer as influências da adoção de práticas ambientais. Utiliza na coleta de dados o método de múltiplos casos, com entrevistas que seguem um roteiro semi-estruturado e permitem perguntas de aprofundamento. Os resultados apontam o uso de ações de marketing verde de forma estratégica, impulsionando ações em prol do meio ambiente, visto que ir além do cumprimento da legislação vigente traz benefícios como a melhoria da imagem da empresa. Conclui também que, em se tratando de commodities, a observância das exigências mundiais até mesmo define a aprovação de investimentos e parcerias, e faz com que esses produtos entrem em mercados consumidores mais exigentes.Downloads
Publicado
2017-03-21
Como Citar
Santos, J. da R., de Abreu, N. R., & Baldanza, R. F. (2017). O impacto do marketing verde nas indústrias sucroalcooleiras de Alagoas. Revista Econômica Do Nordeste, 40(2), 311–330. https://doi.org/10.61673/ren.2009.356
Edição
Seção
Artigos