Cadastro de Fornecedores - Licitações e Contratos - Acesso à Informação
Cadastro de Fornecedores
Nesta seção, são divulgadas informações e orientações relacionadas ao cadastro de fornecedores no Banco do Nordeste.
Ficha de cadastro
Para inscrição no cadastro de fornecedores do Banco do Nordeste, ou para renovação de cadastro, é necessário o preenchimento da Ficha Cadastral e seu encaminhamento juntamente com a documentação relativa à Habilitação Jurídica, Qualificação Técnica, Capacidade Econômica e Financeira, Regularidade Fiscal e Trabalhista, e a Declaração de Cumprimento Inciso XXXIII Artigo 7º da Constituição Federal.
Habilitação Jurídica
Qualificação Técnica
A documentação relativa à Qualificação Técnica, conforme o caso, consiste em:
-
registro ou inscrição na entidade profissional competente, quando necessário;
-
atestado(s) de capacidade técnica, fornecido(s) por pessoa(s) jurídica(s) de direito público ou privado, para a(s) qual(is) preste ou tenha prestado serviço (dispensado para as empresas da área de Engenharia) ou fornecido produto.
Capacidade Econômica e Financeira
Regularidade Fiscal e Trabalhista
A comprovação do atendimento ao parâmetro regularidade fiscal e trabalhista consistirá na seguinte documentação complementar:
-
prova de regularidade para com a Fazenda Federal, mediante apresentação de certidão expedida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), referente a todos os tributos federais e à Dívida Ativa da União (DAU) por elas administrados;
-
certificado de Regularidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), emitido pela Caixa Econômica Federal;
-
certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT), ou Certidão Positiva de Débitos Trabalhistas com Efeito de Negativa mais atualizada.
Será considerada a CNDT ou Certidão Positiva de Débitos Trabalhistas com Efeito de Negativa mais atualizada, conforme entendimento do Tribunal Superior do Trabalho – TST.
Cumprimento do disposto no inciso XXXIII do art. 7º da Constituição Federal
* Modelo de Declaração de Cumprimento Inc XXXIII Art 7º Const Federal
Documentações Específicas
Além da documentação especificada, são necessários, ainda, os seguintes documentos:
Empresa da Área de Vigilância e Transporte de Valores
- Autorização ou revisão de autorização para funcionamento na atividade, expedida pelo Departamento da Polícia Federal.
Informações adicionais
Os documentos poderão ser assinados digitalmente, ou apresentados em original, em cópia autenticada por tabelião de notas ou por empregado do Banco devidamente identificado, ou em publicação em órgão de Imprensa Oficial.
A documentação deverá se organizada em forma de dossiê, a fim de evitar extravio de documentos e agilizar a emissão do Certificado de Registro Cadastral.
A documentação assinada digitalmente deverá ser enviada para o e-mail 1712@bnb.gov.br.
Caso o proponente opte pela documentação em papel, a mesma deve ser enviada para o seguinte endereço:
Central de Aquisições e Contratações
Av. Dr. Silas Munguba, 5700 - Passaré - Bloco E1 – Térreo 60.743-902 - Fortaleza – CE
É dever do cadastrado informar, incontinente, toda e qualquer alteração que, porventura, venha a ocorrer na vigência do seu cadastro, para a devida atualização e emissão de um novo Certificado.
O cadastro aprovado tem validade de um ano, a partir da data de emissão do Certificado de Registro Cadastral. O cadastrado deverá manifestar interesse em renovar seus dados ao Banco do Nordeste pelo menos 30 dias antes do término da validade do seu cadastro.
Para mais esclarecimentos, envie e-mail para 1712@bnb.gov.br.