Ouvidoria
O Banco do Nordeste conta com três canais de atendimento à sociedade: nossas Agências, Centro de Relacionamento com Clientes e de Informação ao Cidadão e a Ouvidoria.
O canal de atendimento da Ouvidoria representa os interesses do cidadão, atuando imparcialmente na intermediação de possíveis conflitos e, preventivamente, trabalhando pontos que devam ser aperfeiçoados para que o atendimento e o relacionamento do Banco com a sociedade sejam cada vez melhores.
Reclamações
A Ouvidoria do BNB atua no atendimento de reclamações da sociedade, em especial clientes e funcionários, que não foram solucionadas adequadamente ou quando não se sentirem satisfeito com a resolução dada ao problema pelos nossos outros canais de atendimento, Agências ou Centro de Relacionamento. Constitui-se na última instância na busca de uma solução para as queixas junto à instituição.
Denúncias
A Ouvidoria acolhe denúncias, inclusive das relacionadas a atos de corrupção previstos na Lei 12.846/2013, realizando o registro e encaminhamento para tratamento pelas áreas competentes do Banco do Nordeste. A denúncia pode ser realizada de forma anônima ou identificada. Serão assegurados o tratamento confidencial das informações, a proteção da identidade do denunciante (quando fornecida) e demais garantias estabelecidas na Política de Proteção ao Denunciante do Banco do Nordeste.
Sugestões e Elogios
A Ouvidoria recebe sugestões e elogios da sociedade, em especial clientes e funcionários, sobre todos os aspectos que permeiam as atividades da instituição, sempre em busca na excelência no atendimento aos produtos e serviços oferecidos pelo Banco do Nordeste.
A Ouvidoria do Banco do Nordeste conta com serviço de discagem direta gratuita (DDG), no horário de atendimento das 8:00 às 18:00h. Conta, ainda, com uma linha telefônica, com serviço de discagem gratuita, com tecnologia adequada para atendimento às pessoas com alguma deficiência auditiva.
Canais de contato:
- Telefone: de qualquer lugar do Brasil, ligue 0800 033 3033, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
- Telefone para atendimento às pessoas com alguma deficiência auditiva: 0800-033-3031. Para utilizar este canal de comunicação é necessário um aparelho especial para pessoas com deficiência auditiva ou de fala, conhecido com TDD.
- E-mail: ouvidoria@bnb.gov.br
- Carta, para o seguinte endereço:
Ouvidoria do Banco do Nordeste
Av. Doutor Silas Munguba, 5700 - Bloco D2, Praça - Passaré
Caixa Postal 628
CEP-60.743-902 Fortaleza-CE
- Pessoalmente, no endereço informado acima;
- Formulário Fale Conosco.
Ouvidoria do Fundo Constitucional de Finaciamento do Nordeste (FNE)
- A Ouvidoria do FNE foi instituída pela Resolução nº 120/2019 do Conselho Deliberativo da Sudene. A ideia é atender às sugestões e reclamações dos agentes econômicos e de suas entidades representativas quanto às rotinas e aos procedimentos empregados em todos os processos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste e acolher e dar tratamento adequado às solicitações, denúncias e elogios dos seus mutuários ativos, inativos, prospectivos e/ou potenciais, além de suas representações.
Os canais de atendimento são por meio de:
- E-mail: ouvidoria.fne@sudene.gov.br;
- Telefones: (81) 2102 2028 (ouvidor) e (81) 2102 2008 / 2208 / 2108 (técnicos)