Voltar Banco do Nordeste e Senar firmam Acordo para ampliação de ATER no Piauí

Banco do Nordeste e Senar firmam Acordo para ampliação de ATER no Piauí
O Senar está presente em 140 municípios do Piauí, assistindo sete mil propriedades
Desenvolvimento Territorial Teresina (PI), 14/09/2023

O Banco do Nordeste e o Senar firmaram, dia 8 de setembro, Acordo de Cooperação voltado à ampliação da prestação de assistência técnica e extensão rural (ATER) a agricultores familiares com projetos financiados por meio do Agroamigo Mais, no Piauí. Elevação da competitividade, inovação, bem como sustentabilidade nos pequenos empreendimentos rurais do estado estão entre os resultados almejados com a medida.

Na parceria, em que técnicos do Senar receberão remuneração de 1,5% por projeto de custeio agrícola ou pecuário, além de investimento, poderão ser enquadradas operações Agroamigo Mais de até R$ 400 mil de investimento e R$ 250 mil de custeio. “Trata-se de um convênio por demais importante para o BNB e Senar, que tem uma grande expertise no atendimento a propriedades rurais no Piauí. Sem dúvidas, avançaremos em expansão de negócios, com sustentabilidade, proporcionando, ao final, crescimento de receita proveniente desses empreendimentos assistidos”, ressaltou o superintendente do BNB no estado, Francisco Lopes. 

Atualmente, o Senar está presente em 140 municípios do Piauí, assistindo sete mil propriedades, em atividades centradas na apicultura, avicultura, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, fruticultura perene, olericultura, ovinocaprinocultura de corte, assim como piscicultura e suinocultura. “Por meio desse Acordo de Cooperação, conseguiremos viabilizar uma assistência técnica mais abrangente, para universalizarmos nosso atendimento aos nossos 224 municípios do estado. O Banco do Nordeste é um parceiro diferenciado para o Piauí e região, e seus recursos do FNE (Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste) são muito importantes para redução das diferenças existentes”, evidenciou o presidente do Sistema Faepi/Senar, deputado Júlio César de Carvalho Lima.
 

TAGS
piauí senar agroamigo mais ater convênio