Voltar Empresas de serigrafia, têxtil e calçadista são premiadas pelo Banco do Nordeste, na Paraíba

Empresas de serigrafia, têxtil e calçadista são premiadas pelo Banco do Nordeste, na Paraíba
Resultados João Pessoa (PB), 09/10/2023

“Isso aqui para mim é mais do que um troféu, é um prêmio da vida”. Foi assim que o microempresário Zênio Sérgio Fernandes Sobrinho definiu o reconhecimento concedido pelo Banco do Nordeste (BNB) como empresa paraibana de destaque, na nona edição do Prêmio BNB da Micro e Pequena Empresa. O cliente é sócio da empresa de serigrafia Império das Artes, que fica em Paulista. Além dele, as empresas Karmélia Calçados, situada em João Pessoa e Santa Luzia Redes e Decoração, com sede em São Bento, foram reconhecidas pelo crescimento obtido com a adoção de boas práticas de gestão e acesso ao crédito.

A entrega dos troféus ocorreu no auditório do Sebrae-PB, em João Pessoa, nesta sexta-feira, 6, e contou com presença de entidades parceiras e empresários da região metropolitana da capital. A premiação reconheceu as categorias Microempresa (com faturamento anual de até 360 mil); Pequena Empresa (até R$ 4,8 milhões); e porte Pequeno-Médio (até R$ 16 milhões).

Premiado na categoria Pequeno-Médio com a empresa Santa Luzia, o cliente Armando Adonias fez um resgate de quando iniciou as atividades até o trabalho atual integrado com o algodão orgânico, agregando valor aos produtos confeccionados. “Eu tenho um amor especial por esse trabalho que realizamos com as comunidades quilombolas para aquisição do algodão orgânico e que nos fez alcançar mais de 20 países com nossos produtos”, ressaltou.

Os selecionados investiram recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) em seus negócios, acessando produtos e serviços financeiros do BNB. Para a definição dos vencedores, foram considerados critérios como geração de empregos, ações inovadoras, boa governança, respeito ao meio ambiente, crescimento e desenvolvimento após a parceria com o BNB.

O superintendente estadual do Banco do Nordeste na Paraíba, João Nilton Castro Martins, destacou o empreendedorismo dos clientes. “Tivemos a apresentação de empresas de diferentes portes, mas que representam histórias de superação e lembramos que o crédito bem direcionado pode transformar a realidade não apenas de quem empreende, mas de uma comunidade inteira”, ressalta.

A comissão julgadora da premiação é composta por representantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de João Pessoa, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae-PB), Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), além de integrante do BNB.

TAGS
mpe prêmio banco do nordeste da micro e pequena empresa imprensa