Voltar Espetáculo"Cordelina" conta histórias de vida de uma boneca gigante de cabaça

Espetáculo"Cordelina" conta histórias de vida de uma boneca gigante de cabaça
Cultura João Pessoa (PB), 26/03/2019

Amanhã, 27, o Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa (CCBNB Sousa) promoverá o espetáculo teatral "Cordelina", no Teatro Multifuncional. Encenada gratuitamente às 19h30, a peça trata-se de uma grande odisseia que a boneca cujo nome é o título da obra faz pelo mundo, contando histórias por onde passa.

Escrita e encenada pela atriz pernambucana Odília Nunes, a peça narrará a história da boneca gigante de cabaça que sai de sua caixa para contar suas lembranças para quem quiser ouvir. A caixa, que antes guardava a boneca, no espetáculo transforma-se em carroça para levar Cordelina em viagem pelas estradas da vida.

Odília Nunes tem sua carreira marcada por teatro de rua, circo, palhaçaria e cultura popular. Seus trabalhos já visitaram comunidades rurais do Nordeste, festivais, teatros, ruas e escolas de diversas cidades do Brasil, da Espanha, de Portugal e do Chile.

Anônimos

Na quinta-feira, 28, será exibida a peça "Anônimos", realizada especialmente no Teatro ICA, em Cajazeiras (PB). Encenado às 19h30, o espetáculo mescla drama e comédia ao retratar cenas dos cotidianos de três idosos em um asilo. A trama percorre por histórias tocantes desses personagens que vivem esperando pela visita de familiares, parentes e amigos. Como ação do CCBNB Sousa, os ingressos serão distribuídos gratuitamente no teatro do município.

SERVIÇO:

O quê? Cordelina (Odília Nunes)

Quando? 27/2, às 19h30

Onde? Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa (Rua Cel. José Gomes de Sá, 7, Centro – Sousa)

Mais informações: (83) 3522-2980

TAGS
ccbnb sousa teatro espetáculo cordelina anônimos