Voltar Oportunidades do FNE para Minas são destaque em encontro com empreendedores da área da Sudene

Oportunidades do FNE para Minas são destaque em encontro com empreendedores da área da Sudene
Crédito Montes Claros (MG), 29/09/2020

O superintendente do Banco do Nordeste para Minas Gerais e Espírito Santo, Wesley Maciel, apresentou nesta terça-feira, 29, as oportunidades da instituição para os empreendedores dos municípios da área da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) no estado. O gestor foi palestrante no evento Desenvolve Minas, realizado ao vivo no canal do YouTube da Associação Mineira dos Municípios (AMM), em parceria com a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams).

Wesley destacou, principalmente, as condições do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Atualmente o BNB oferece recursos de até R$ 100 mil para capital de giro com taxas de juros de 2,5% ao ano, por meio da linha FNE Emergencial.

“Somos os gestores do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, que tem as melhoras taxas e prazos para quem quer empreender, seja na área rural ou na área urbana. São recursos que ampliam as chances de sucesso, pois os prazos de pagamento e carência são adequados à geração de caixa do empreendimento”, ressalta o superintendente.

Na apresentação foi detalhado o crédito oferecido pelo Banco do Nordeste, como os itens financiáveis por cada linha, prazos, limites e taxas de juros, para empreendedores de todos os portes e segmentos da economia, formalizados ou não. O maior programa de microcrédito urbano, produtivo e orientado da América do Sul, o Crediamigo, administrado pelo BNB, também ganhou destaque.

Wesley Maciel observou que o Banco do Nordeste, mesmo com apenas 8,4% das agências de sua região de atuação no estado, é responsável por 86,7% de todos os financiamentos nos 168 municípios onde atua no Norte de Minas, os Vales do Jequitinhonha e do Mucuri e parte do Noroeste.

Desenvolve Minas

O superintendente do BNB integrou o painel “Incentivo ao desenvolvimento econômico e rural para os municípios”, ao lado de representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado Minas Gerais (Emater), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG). O evento está disponível na internet, no endereço eletrônico www.youtube.com/AMMTVMinas.

TAGS
sudene