Os maiores produtores de crustáceos do Brasil estão no Nordeste. E nossa carcinicultura pode crescer ainda mais com a parceria do Banco do Nordeste.

O Banco do Nordeste disponibiliza crédito para promover o fortalecimento e a modernização da infraestrutura produtiva do setor, estimulando a sua competitividade e sustentabilidade, mediante o financiamento de todos os itens necessários à viabilização econômica dos empreendimentos de carcinicultura marinha, inclusive os destinados à produção de insumos, beneficiamento, preparação, comercialização e armazenamento da produção, bem como o custeio.


O que o Banco do Nordeste Financia

  • Todos os itens necessários ao desenvolvimento da atividade de carcinicultura, como: construção, reforma e ampliação de quaisquer benfeitorias e instalações permanentes, observado que a reforma visará a modernização do empreendimento ou o aumento de sua receita operacional;
  • Instalações, máquinas, implementos, equipamentos (inclusive para beneficiamento ou industrialização da produção própria) e veículos, podendo a aquisição ser isolada;
  • Suprimento de recursos financeiros destinados ao custeio pecuário e de beneficiamento e industrialização;
  • Outros itens necessários à viabilidade do empreendimento, desde que justificados no projeto.


Acesso ao Financiamento

Tendo cadastro e limite de crédito aprovados no Banco do Nordeste, basta apresentar o Projeto de Financiamento ou a Proposta de Crédito.

Linhas de Crédito para Carcinicultura

Crédito para Agricultura Familiar

Financiamento (investimento fixo e semi-fixo, inclusive operações de custeio) para produtores rurais familiares.

FNE Aquipesca

Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Aquicultura e Pesca voltado para produtores rurais pessoas físicas e jurídicas.

Custeio Agrícola e Pecuário - FNE

Crédito para custeio isolado voltado para beneficiários de portes mini (não pronafianos), pequeno, pequeno-médio, médio e grande.