Desenvolver pessoas por competências.

A atuação da Universidade Corporativa Banco do Nordeste diferencia-se pela identificação, formação e desenvolvimento de competências que incorporam valor ao negócio da instituição.

Para o desenvolvimento ou reforço dessas competências, o Banco do Nordeste desenvolve programas de capacitação e de certificações, proporcionando a cada empregado a oportunidade de alcançar os níveis exigidos para o exercício de suas funções.

Nossa atuação visa proporcionar oportunidades de desenvolvimento de competências técnicas, compostas por conhecimentos e habilidades; e competências comportamentais, composta por atitudes. As competências comportamentais subdividem-se em competências básicas, funcionais e gerenciais

Competências Técnicas

Conhecimentos
São adquiridos a partir de formação, qualificação e outros conhecimentos quem compõem a esfera do saber.
Habilidades
Estão relacionadas com a capacidade de realização do trabalho, ou seja, o saber fazer.

Competências Comportamentais

Competências Básicas
São necessárias para que o Banco trabalhe alinhado á sua Visão, Missão e Valores Estratégicos. Elas são compostas por: Atendimento ao Cliente; Compromisso com resultados; e Trabalho em Equipe.
Competências Funcionais
São formadas por comportamentos necessários para que cada grupo de unidades do Banco atinjam os seus objetivos.
Competências Gerenciais
São aplicadas aos empregados que ocupam funções gerenciais com comportamento de alta performance. São compostas por: Gestão de Pessoas; Liderança; Tomada de Decisão; e Visão Estratégica.