Informe Etene

Informações sobre temas relevantes relacionados à economia da região.

Entre os anos de 2007 e 2016, a equipe do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene) elaborou, periodicamente, dois informes de caráter temático: o Informe Rural e o Informe Macroeconomia, Indústria e Serviços. Destinados tanto ao público interno, quanto externo, os informes tinham o objetivo de apresentar estudos focados nos fundamentos macroeconômico e no desempenho de setores relevantes para o desenvolvimento da Região Nordeste.

Uma nova proposta, a partir de 2016, unificou os textos de cunho setorial, naturalmente destinados a estas duas publicações, noutra publicação denominada Caderno Setorial. Porém, os trabalhos que não tinham um perfil setorial, ficaram sem uma publicação para divulgação. Visando atender a essa lacuna, os técnicos do Etene passaram, também, a apresentar seus trabalhos por meio da publicação Informe Etene.

O Informe Etene traz, a cada edição, uma análise dedicada a um tema relevante para o debate sobre a economia nordestina. A publicação não tem periodicidade definida e destina-se aos interessados em entender um pouco mais sobre a economia regional.

Atualmente o Informe Etene se concentra na plataforma DSpace, que pode ser acessado através do link abaixo.