CCBNB Sousa comemora centenário de Jackson do Pandeiro
Para comemorar o centenário de Jackson do Pandeiro, renomado cantor e compositor paraibano, o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB Sousa) promove mais um programa Troca de Ideias. O convidado desta edição é o jornalista, escritor e pesquisador Fernando Moura, considerado o maior biógrafo do ritmista. O evento será realizado no dia 18 de julho, às 15h30. A entrada é gratuita.
Fernando Moura falará sobre a biografia e discografia de Jackson do Pandeiro e apresentará o livro “Jackson do Pandeiro em quadrinhos”, de sua autoria. A ideia é disseminar a importância do cantor, com foco na sua contribuição ao movimento cultural, não só da Paraíba, mas de todo o país.
No dia 25, outro evento comemora o centenário do artista, que também era conhecido como o Rei do Ritmo. A banda Jackson Envenenado apresenta seu repertório no Calçadão Mundinho Teodoro, às 19h30.
O grupo surgiu na cidade de Alagoa Grande, terra natal de Jackson do Pandeiro, que é uma grande influência da sonoridade da banda. O grupo mistura em suas canções poesias filosóficas e sociais sempre com temáticas nordestinas, além de utilizar o pandeiro num diálogo com o rock and roll. Na comemoração do centenário de Jackson, o show traz versões sucessos como "O Canto da Ema", "Chiclete com Banana" e "Um a Um", intercalados com músicas autorais.
O Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB Sousa) dispõe de ampla programação gratuita e de qualidade para públicos de todas as idades. O equipamento funciona de terça a sábado, das 10h às 22h.
Serviço
Troca de Ideias com Fernando Moura
CCBNB Sousa
18/07 – 15h30
Show de Jackson Envenenado
Calçadão Mundinho Teodoro
25/07 - 19h30