Clube de Leitura reúne clássicos do poeta Manoel de Barros
Obras do poeta Manoel de Barros serão revisitadas no Clube de Leitura, organizado pelo Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa (CCBNB Sousa). A atividade tem como objetivo fomentar a leitura e ocorre nesta quinta-feira, 30, às 19h, na Biblioteca Inspiração Nordestina. A entrada é gratuita.
"A história das coisas miúdas: Manoel de Barros e a poesia ao rés do chão" é o título da atividade conduzida pelo escritor e historiador Bruno Gaudêncio. O encontro vai apresentar e discutir poemas presentes nos livros "Gramática expositiva do chão" e "Retrato do artista quando coisa", clássicos do poeta mato-grossense.
Manoel de Barros (1916-2014) é considerado um dos poetas brasileiros mais inventivos de sua geração. Sua obra utiliza como inspiração cenários e objetos do cotidiano, ligados à natureza. O encantamento do público deve-se à delicadeza com que usa as palavras no texto. É autor de 18 livros de poesia e de obras infantis e relatos autobiográficos. Recebeu duas vezes o Prêmio Jabuti e duas vezes o Prêmio Nestlé, além de ser premiado pela Academia Brasileira de Letras, pela Biblioteca Nacional e pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA).
SERVIÇO:
O quê? A história das coisas miúdas: Manoel de Barros e a poesia ao rés do chão
Quando? 30/5, às 19h
Onde? Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa (Rua Cel. José Gomes de Sá, 7, Centro – Sousa)
Mais informações: (83) 3522-2980