Programa Nordeste Mais - Informações de Transferência de Pontos

Consulte informações sobre a transferência de pontos.

Apuração de Pontos

Os pontos do cartão de crédito do Banco do Nordeste serão apurados quando da quitação das seguintes operações realizadas em moeda nacional ou estrangeira, pelo titular ou por seus adicionais:

  1. Aquisição de bens e serviços;
  2. Seguro Proteção ou Roubo/Acidentes Pessoais.

A apuração será feita diariamente e os pontos serão concedidos aos portadores (participantes) no pagamento da fatura do cartão de crédito. Para a geração de pontos, serão considerados somente os valores quitados.

Os pontos do cartão estarão disponíveis para resgate em até 05 (cinco) dias úteis após o pagamento da fatura e com base no valor efetivamente pago. Os pontos serão calculados observando a razão de equivalência de 1 (um) ponto para cada valor correspondente a US$ 1,00 (um dólar americano) ou seu valor expresso em R$ (Reais).

Benefícios

Os benefícios do Programa de Vantagens Nordeste Mais são concedidos a pedido do participante, por meio de troca dos pontos do cartão:

  1. Prêmios e descontos do catálogo de prêmios do Programa de Vantagens Nordeste Mais e migração dos pontos para programas de fidelidade de empresas parceiras;
  2. Participação em sorteios: o participante poderá solicitar ao Banco do Nordeste a conversão automática de pontos do cartão para participação nos sorteios do programa de relacionamento.

Para a utilização dos pontos do cartão de crédito, ou seja, sua conversão em prêmios, descontos e outros benefícios divulgados pelo Banco do Nordeste nos Catálogos de Prêmios do Programa ou por outros meios, os participantes deverão ainda:

  • Possuir a quantidade mínima de pontos válidos estabelecidos para a utilização;
  • Observar a vigência do catálogo de prêmios do Programa de Vantagens Nordeste Mais.

A qualquer tempo, durante o prazo de validade do catálogo de prêmios do Programa, poderão ser enviados catálogos especiais, com validade determinada, contendo prêmios diferentes em quantidade e qualidade dos oferecidos no catálogo vigente.

Vigência

Os pontos do cartão terão a validade de 24 (vinte e quatro) meses contados a partir da data de sua aquisição.

Caso os pontos não sejam utilizados nesse prazo, ao serem concedidos os pontos adquiridos no 25° (vigésimo quinto) mês, prescreverão os pontos do 1° (primeiro) mês, e, assim, sucessivamente. A prescrição dos pontos ocorrerá no 1° (primeiro) dia útil do mês subsequente ao período de 24 (vinte e quatro) meses, contados a partir da sua aquisição.

Exclusão do Programa e Cancelamento de Pontos

O cancelamento de todos os cartões de crédito de um determinado participante ocasionará o cancelamento automático dos pontos acumulados no cartão.

Em caso de morte do participante, os pontos do cartão serão transferidos aos herdeiros legítimos, na ordem de sucessão legal, que deverão resgatá-los no prazo de até 30 (tinta) dias após a comunicação do fato ao Banco, desde que dentro do período de vigência do Programa. Após esse prazo, os pontos serão cancelados.

O participante poderá solicitar sua exclusão do Programa. Nesse ato, deverá solicitar também a conversão do saldo remanescente de pontos do cartão em prêmios, descontos ou outros benefícios, observado o limite mínimo para conversão estabelecido pelo Banco. Se não for feita essa solicitação, os pontos existentes serão cancelados.

Em caso de cancelamento de pagamento da fatura, total ou parcial, serão cancelados os respectivos pontos do cartão concedidos.