Relação com Acionistas e Investidores - Banco do Nordeste
No Banco do Nordeste, a prática da Governança Corporativa se orienta pela busca da transparência para os acionistas, o mercado e a sociedade, pelo cumprimento das leis, normas e regulamentos do sistema financeiro nacional e pela gestão institucional efetivada em modelos que garantam o cumprimento da sua missão e a geração de resultados positivos.
Para o Banco, o fomento ao desenvolvimento deve-se compatibilizar com a otimização dos seus resultados e preservar as expectativas dos acionistas minoritários.
O sistema de gestão conta com: Auditoria Interna; Unidade de Controladoria – responsável pela estruturação e análise de informações econômico-financeiras do Banco; Unidade de Controles Internos – responsável pela conformidade das operações e negócios do Banco com os dispositivos legais, regulamentos internos e a política da Empresa; Auditoria Externa Independente; o Conselho de Administração e o Conselho Fiscal.
Como sociedade de economia mista, o Banco do Nordeste está subordinado à fiscalização do Tribunal de Contas da União e da Secretaria Federal de Controle Interno.
Atas e documentos relacionados às Assembléias Gerais e reuniões do Conselho de Administração, além de outros Comitês e Colegiados Estatutários do Banco do Nordeste.
Demonstrativos Contábeis
Acompanhe os Balancetes patrimoniais de periodicidade mensal do Banco do Nordeste de janeiro de 2000 até novembro de 2022.
Confira informações trimestrais, demonstrações financeiras padronizadas e outros documentos CVM.
Consulte os Relatórios de Gestão de Riscos do Banco do Nordeste.
Saiba como manter seu cadastro atualizado e fique em dia com o Banco do Nordeste.