Gestão Ambiental Empresarial

Iniciativas e informações com foco em sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

O desenvolvimento regional deve conciliar lucratividade com conservação dos recursos naturais. Para alcançar esse objetivo, o Banco do Nordeste incorpora a variável ambiental em suas práticas negociais e administrativas e busca, dentre outras diretrizes:

  • Informar, sensibilizar e engajar continuamente seus públicos nas políticas e práticas de sustentabilidade do Banco;
  • Desenvolver uma cultura de consumo consciente de recursos naturais nos processos internos;
  • Financiar ações e projetos que visem à sustentabilidade.

Para a realização dessas e outras ações socioambientais, o Sistema de Gestão Ambiental (SGA) do Banco do Nordeste e outras áreas da instituição atuam diariamente em diversas frentes.
 

Uso Sustentável de Recursos

Conjunto de ferramentas, procedimentos e ações que visam o combate ao desperdício e a otimização do uso da energia elétrica, água, papel e descartáveis pelas unidades do Banco do Nordeste.
 

Gestão de Resíduos e Coleta Seletiva Solidária

Em atendimento ao decreto nº 5.940/2006, o Banco do Nordeste realiza, desde 2007, o Programa de Coleta Seletiva Solidária, que tem como objetivo promover o descarte seletivo de resíduos recicláveis produzidos nas dependências da instituição e sua destinação às associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis.

Além dos resíduos recicláveis, há o descarte e destinação correta de outros tipos de resíduos gerados em suas dependências, tais como resíduos de equipamentos eletroeletrônicos, lâmpadas fluorescentes, óleo mineral, resíduos de podas, resíduos de construção civil, dentre outros.