Reconhecimento - Governança, Transparência e Ética - Sustentabilidade - Sobre o Banco
Reconhecimento
Reconhecimento pela sociedade e governo das ações de sustentabilidade do Banco do Nordeste.
Empresa Pró-Ética
O Banco aderiu ao Cadastro Empresa Pró-Ética, uma iniciativa da Controladoria- Geral da União e do Instituto Ethos que avalia a existência de mecanismos institucionais de empresas para reduzir os riscos de ocorrência de fraude e corrupção.
O Cadastro Pró-Ética engloba um seleto grupo de organizações que valorizam princípios e práticas para promoção da ética e da integridade corporativas, tais como as relacionadas à ampla transparência e à prevenção de fraude e corrupção.
Pró-Equidade de Gênero e Raça
O Banco do Nordeste valoriza a boa relação com seus públicos interno e externo. Por isso, aderiu em 2007 ao Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça e já ganhou o selo Pró-Equidade por quatro edições consecutivas.
São desafios permanentes da gestão de pessoas da instituição proporcionar aos seus empregados:
- Melhor qualidade de vida;
- Oportunidade de crescimento profissional;
- Reconhecimento à potencialidade individual, criatividade e inovação;
- Educação permanente;
- Remuneração digna e justa;
- Ambiente de trabalho alicerçado na democracia, participação, transparência, respeito, harmonia, cordialidade, liberdade de expressão, reconhecimento e solução negociada dos conflitos em todos os níveis;
- Ambiente físico adequado e seguro.
Melhores práticas em Gestão de Pessoas
O Banco do Nordeste foi agraciado, em outubro/2013, em premiação que reconhece as 150 empresas com as melhores práticas em Gestão de Pessoas no Brasil. A certificação, promovida pela Editora Gestão & RH, reconhece o trabalho desenvolvido pelos profissionais de recursos humanos em todo o País. A votação foi realizada pelos próprios profissionais da área e participaram aqueles que se enquadram nas “1.000 Melhores e Maiores” do Brasil (critério Exame) e nas 150 Melhores Empresas para Trabalhar (Great Place to Work).
Ações no Plano Brasil sem Miséria
Em 2013, o Banco formalizou Parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social – MDS com o objetivo de realizar ações no plano Brasil sem Miséria, com vistas a superar a extrema pobreza, por meio de estratégias conjuntas de fomento ao microcrédito e a melhoria da capacidade técnica, gerencial e financeira dos empreendedores de baixa renda.