Informes de Fundos de Investimento

Informes relacionados aos Fundos de Investimento.

Voltar COPOM eleva Selic em 0,50% a.a. – Saiba os impactos nos fundos de investimento

O Comitê de Política Monetária (Copom) elevou a taxa básica de juros em 0,5 ponto percentual, resultando em uma Selic de 11,25% ao ano. Esse fato concretizou sinalização na ata da reunião realizada em setembro de que os diretores da autoridade monetária não hesitariam em aumentar os juros básicos para assegurar a convergência da inflação à meta.

De acordo com o último Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central (BC), os agentes consultados previam majoração da taxa para 11,75% ao ano até o fim de 2024. Nesse contexto, o mercado já trabalha com a possibilidade de mais um avanço de igual magnitude até o final do corrente ano.

Portanto, o aumento promovido nesta reunião ratifica as projeções dos analistas de mercado e tenta frear a tendência de alta da inflação, que este ano deve fechar em 4,59%, índice acima do teto de 4,5% estabelecido pelo governo federal. Segundo o governo, entre as causas do aumento da pressão inflacionária estão: a alta do dólar e o impacto da seca nos preços de energia e de alimentos.

O novo patamar de taxa, de 11,25% ao ano, possibilitará aos investidores proteção do patrimônio com bons rendimentos, associados a baixo risco, nos fundos que possuem como índice de referência o Certificado de Depósito Interbancário (CDI), como o BNB PlusBNB Institucional BNB Soberano.

Para aplicar nos fundos do Banco do Nordeste, que possuem liquidez diária, basta utilizar os canais como internet banking ou aplicativo BNB ou ainda o atendimento nas agências.