Banco do Nordeste prorroga até 14 de agosto exposição com obras de artistas paraibanos
Peças de esculturas, pinturas e instalações estão com visitação gratuita
ao público no Centro Cultural São Francisco, em João Pessoa
No mês de aniversário de fundação da Paraíba, os paraibanos e turistas que estiverem em João Pessoa poderão conferir a exposição do Acervo Artístico do BNB no Centro Cultural São Francisco, prorrogada até o dia 14 de agosto. As obras são assinadas pelos artistas plásticos Alice Vinagre, Ciro Fernandes, Íris Helena, Martinho Patrício, Maria dos Mares e Sérgio Teófilo. A visitação é gratuita.
A exposição faz parte de um circuito realizado em todos os estados de atuação do Banco do Nordeste. A iniciativa contempla a programação dos 70 anos da instituição. O superintendente do BNB na Paraíba, João Nilton Castro Martins, destaca a valorização de obras de paraibanos feitas pela exposição. “No mês de aniversário da capital e de fundação do estado da Paraíba, é mais uma oportunidade para ressaltar a cultura como um elemento de construção da identidade e de fortalecimento regional pelos artistas locais”, observa.
As obras que compõem a mostra foram adquiridas recentemente e serão incorporadas ao acervo geral da instituição, composto por mais de 1.200 peças de arte, 85% delas de autores regionais. A curadoria das peças foi feita Martinho Patrício e Jacqueline Medeiros.
SERVIÇO:
Exposição Acervo Artístico do Banco do Nordeste na Paraíba
Local: Sala Via Sacra do Centro Cultural São Francisco
Praça São Francisco, s/nº - Centro, João Pessoa - PB
Duração da exposição: até 14 de agosto
Dias e horário de visitação: terça a domingo, das 9h às 13h
Entrada franca
Curadoria: Martinho Patrício e Jacqueline Medeiros